Vacinação contra a Covid-19

O Vereador Kaique Souza apresentou na Câmara Municipal de Ilhéus, requerimento numero 204, de 30 de março de 2021, o qual teve aprovação9 por unanimidade dos seus pares,  no sentido de agilizar a vacinação para os portadores de HIV, em função de serem os mesmos passiveis de adquirirem com maior facilidade a Covid 19,  e , a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio do Centro de Tratamento e Acolhimento (CTA), iniciou na quarta-feira (28) a campanha da vacinação contra a Covid- 19 para usuários do Programa IST/AIDS e Hepatites Virais, ofertando a 1ª dose do imunizante aos pacientes portadores de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A ação ocorreu em atendimento aos protocolos do Ministério da Saúde. Os pacientes foram imunizados com a vacina Oxford/AstraZeneca.

O grupo foi elencado na lista de prioridade para receber a vacina nesta etapa da campanha, que também visa imunizar pacientes com comorbidades específicas. O Programa IST/AIDS e Hepatites Virais funciona no CAE III, antigo Sesp, situado à Avenida Canavieiras. A iniciativa pretende reduzir o risco de hospitalização e, consequentemente, óbito entre pessoas dos grupos mais vulneráveis.

Somos gratos ao Prefeito Mário Alexandre , bem como ao Secretário de Saúde, Geraldo Magela que foram sensiveis ao nosso pleito, e também por entenderem ser necessária, com urgencia, essa vacinação para estes portadores, a qual para nossa alegria, já foi iniciada hoje, afirmou o Vereador Kaique Souza.

WhatsApp Image 2021-04-29 at 14.23.05 (1)