..

Vai ser implantado amanhã, 29, em Ilhéus, o serviço de conectividade da Claro, uma das maiores internets de fibra ótica do Brasil, com uma tecnologia mais moderna e ofertas para 120, 240 e 500 megas. O anúncio foi feito na manhã de hoje no escritório da Claro, durante reunião com o secretário de Comunicação, Mauro Alves. A interlocução com a gestão municipal do prefeito Mário Alexandre, focada em atrair novos negócios, desenvolvimento para a cidade, geração de emprego e renda, viabiliza 800 novos postos de trabalho, entre diretos e indiretos, somente com a expansão dos negócios Claro Fibra. A empresa vai implantar também o Fala Bahia 1 e 2, com telefonia móvel de tecnologia 3G para alguns distritos da cidade, ainda neste ano de 2021.

“Agradecemos à Claro por acreditar em Ilhéus. São notícias muito positivas para a nossa cidade, que vai receber novas vagas no mercado de trabalho, além de mais conectividade e telefonia móvel para os distritos, com a instalação de antenas  em localidades como Banco do Pedro, Inema, Ponta de Mamã e Banco Central. Tudo isso é fruto da nossa parceria de credibilidade com o Governo do Estado, nosso secretário de Infraestrutura Marcus Cavalcanti, a quem também agradeço. Vamos continuar trabalhando para trazer as benfeitorias para o nosso povo”, declarou o prefeito Mário Alexandre.
De acordo com o diretor regional Bahia Sergipe, Marco Aurélio, a Claro está trazendo o que há de mais moderno em termos de conectividade, com altíssimas velocidades para Ilhéus. “Todos nós precisamos de uma boa conexão, para tudo, seja para negócios, para casa, para o lazer. E isso chegou aqui. Agradeço ao prefeito Mário Alexandre pela parceria. O propósito é esse: a gente contribuir para o desenvolvimento da cidade, junto com o poder público. Continuamos muito fortes nesse projeto de trazer conexão para todo o Estado da Bahia”, disse.

A Claro oferece multisserviços ao conjugar telefonia móvel, conexão de internet por fibra ótica, telefonia fixa e tv. “Vamos trazer essas quatro tecnologias para o cliente ilheense, com ofertas especiais para a nossa cidade”, acrescentou o gerente da filial Ilhéus, Allan Rivail.