Governo do Estado abre inscrições para 200 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação — Foto: Divulgação / SEC

Governo do Estado abre inscrições para 200 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação — Foto: Divulgação / SEC

Começaram nesta segunda-feira (26) inscrições para o Programa Educar para Trabalhar, lançado pelo governo do estado, por meio da Secretaria Estadual da Educação (SEC). O prazo para se inscrever gratuitamente em uma das 200 mil vagas é até 5 de maio.

As formações são voltadas para estudantes e egressos da rede estadual de ensino. As inscrições são por meio do preenchimento de formulário eletrônico e questionário socioeconômico, disponíveis no Portal da Educação. O cronograma e as vagas disponíveis estão detalhados no site institucional da SEC.

O processo de seleção dos candidatos inscritos será feito por sorteio eletrônico, no dia 6 de maio. A listagem com o resultado parcial do processo de seleção com a indicação dos nomes dos classificados será divulgada na mesma data do sorteio e o resultado final, no dia 9 de maio, ambos no Portal da Educação.

A matrícula será realizada no período de 10 a 16 de maio. Os cursos terão duração média de três meses e serão distribuídos em três entradas.

As aulas da primeira entrada serão iniciadas no dia 17 de maio, as da segunda entrada, no dia 5 de julho e as da terceira entrada, no dia 30 de agosto.