Balanço obras

Por meio da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), a Prefeitura de Ilhéus realiza intervenções pontuais para proporcionar melhores condições de vida à população. A Seinfra apresentou o balanço parcial das obras em execução, que inclui a primeira etapa do fechamento do Canal do Malhado; revitalização dos mirantes do Plano Inclinado e da Piqueira, ambos na Conquista; segunda etapa de requalificação do Calçadão da Rua Marquês de Paranaguá e reforma das quadras poliesportivas da Barra e do Basílio.

O prefeito Mário Alexandre frisou que além dos serviços em andamento, o Município busca recursos para dar início ao trabalho em outras áreas. “Em breve entregaremos mais um pacote de obras à comunidade. Isso é fundamental para garantir qualidade de vida e devolver a autoestima do cidadão. Esse é o nosso compromisso e continuaremos buscando investimentos para Ilhéus, com a parceria do Governo do Estado, dos deputados que aqui foram votados e do Governo Federal. O trabalho não pode parar”.

Acompanhado do vice-prefeito Bebeto Galvão, Mário Alexandre cumpre agenda de trabalho nesta semana em Brasília para apresentar projetos e buscar recursos destinados às obras de contenção de encostas nos altos e morros e ao programa de habitação no âmbito municipal.

Além disso, os gestores também solicitaram à Secretaria do Patrimônio da União (SPU) a utilização das áreas do antigo porto, dentre outros espaços públicos pertencentes ao Ente. Na ocasião, também foi debatida a situação das cabanas de praia do litoral Sul, visto que o trecho integra o projeto da segunda etapa da duplicação da BA-001

Durante outra visita à capital federal, em fevereiro último, prefeito e vice-prefeito discutiram o planejamento para fechamento do canal do Hernani Sá e medidas para conter avanço do mar no litoral norte, que afeta os bairros São Domingos e São Miguel.

Balanço das obras – Conforme última atualização da Seinfra, a obra do Canal do Malhado segue com concretagem da laje da caixa, montagem da ferragem da parede central e execução do sistema de drenagem paralela à parede, atingindo 70% de avanço físico. No Calçadão da Rua Marquês de Paranaguá estão sendo aplicadas mestras para nível do concreto.

O serviço na quadra poliesportiva da Barra segue com pintura dos canteiros, alambrados, muros e da arquibancada; já a quadra do Basílio está sendo preparada para recebimento da estrutura metálica e içamento parcial para pintura.

No Mirante da Piqueira estão sendo implantados postes de iluminação e cordão de concreto, restando a colocação do piso tátil e guarda-corpo; regularização de piso (passeio) e instalação de brinquedos. No Mirante do Plano Inclinado, a equipe dá continuidade ao serviço com implantação de postes de iluminação e colocação do piso tátil, restando a colocação do guarda-corpo e o plantio da grama.