Na noite desta quinta-feira (11), três pessoas foram conduzidas pela Polícia Rodoviária Federal para o Complexo Policial de Itabuna, após abordagem dos agentes a um veículo, ocorrida em São João do Panelinha, distrito de Camacan.
O trio estava à bordo de um Fiat Palio de cor branca e placa IRT-3050, licenciado em Gramado-RS. Durante a abordagem, por volta das 22h, os policiais logo constataram que havia mandados de prisão em aberto contra os três ocupantes do veículo. Os mandados foram expedidos pela 11ª Vara da Comarca de Goiânia-GO.
Josué Paulo Soares da Silva, 36 anos, é quem conduzia o automóvel. No banco de passageiros, na frente, estava o uruguaio Sergio Rodriguez, popularmente chamado de Sanchinho, 41 anos, morador da região periférica da capital Montevidéu. No banco de trás estava o menor de idade L.V.C, enteado de Josué. Estes dois últimos são moradores do estado do Rio Grande do Sul, em cidade fronteiriça não divulgada.
Os três vinham sendo procurados por práticas diversas de roubo e furto qualificados, ocorridos em diversas partes do território nacional. O trio já está na estrada há um bom tempo, e por onde passa, vai fazendo vítimas, com roubos, furtos e golpes financeiros, e beneficiando-se dos produtos subtraídos delas. O destino final dessa vez seria Trancoso, distrito turístico de Porto Seguro, onde eles curtiriam com o dinheiro roubado, e provavelmente fariam novas vítimas.
Josué, Sergio e o menor de idade, dentre outros crimes, são acusados de roubarem a casa de um deputado, localizada em Brasília, no Distrito Federal. O carro apreendido com eles nesta quinta-feira, o Fiat Palio branco, não tem restrição de roubo, mas há registros formais, inclusive flagrados por câmeras de segurança, do veículo sendo utilizado por bandidos para tentar roubar casas de luxo localizadas no Lago Norte, e no Lago Sul, ambas regiões da capital federal. Na reportagem do programa Balanço Geral, conforme você pode assistir nessa matéria, os criminosos costumam agir premeditada e sorrateiramente.
Verdinho Itabuna