otto

Em visita ao senador Otto Alencar, líder nacional do Partido Social Democrático (PSD), na última quinta-feira (23), o prefeito Mário Alexandre apresentou propostas para os próximos meses à frente da gestão do município de Ilhéus.

Durante o encontro, o senador foi franco ao destacar os avanços obtidos pelo Executivo Municipal, especialmente por meio da boa relação mantida com o Governo do Estado.

“O prefeito Mário Alexandre reorganizou a estrutura fiscal de Ilhéus. Não é fácil compatibilizar receitas e despesas, mas é notório que a cidade passa por um momento positivo. Vamos continuar trabalhando para auxiliar o crescimento do município, incomparável do ponto de vista geográfico, da sua estrutura e da sua população. Mário Alexandre é um grande representante do PSD. O partido fica muito grato pelo trabalho desenvolvido e por toda liderança que gravita em torno desse grande dirigente”, ressaltou o Senador Alencar.

O Prefeito Mário Alexandre, por sua vez, reiterou a avaliação positiva, enfatizando que o trabalho é comprometido com a sociedade ilheense. “A nossa gestão está pautada no respeito, cuidado e compromisso com a nossa gente. Aplicamos de forma responsável as receitas arrecadadas e, com isso, reconstruímos a base econômica do município, priorizando as áreas com maior demanda de investimentos”, disse.

Conforme a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2020, as áreas da educação, saúde, urbanismo e assistência social são prioridades no repasse.

Na última quarta-feira (22), o prefeito assinou a ordem de serviço que autoriza a reforma completa do Instituto Municipal de Ensino (IME) Eusínio Lavigne, uma das instituições de ensino mais importantes da Bahia. No mesmo dia também realizou a entrega de mais duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Ilhéus.

O senador lembrou que auxiliou na preparação do projeto e execução da obra da ponte estaiada quando era secretário de Infraestrutura do Estado.