Uma capacitação inicial dos entrevistadores do Bolsa Família que atuam na Prefeitura de Ilhéus foi realizada na manhã desta sexta-feira, 24, no auditório do Edifício Premier Bussines, Cidade Nova, pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Atualizar os entrevistadores sobre o Cadastro Único (CadÚnico) e os programas sociais do Governo Federal, bem como para trabalharem no mutirão do BPC (Benefício de Prestação Continuada), foram os objetivos empreendidos. O mutirão será realizado na próxima semana, de 28 a 31 de janeiro, das 8h às 14 horas, no Ginásio de Esportes Herval Soledade, situado na Avenida Canavieiras.

“Inicialmente realizamos uma reunião motivacional para os entrevistadores que atendem diariamente a comunidade na sede da SDS e nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), com objetivo de trabalhar a humanização, a seriedade e o comprometimento com o trabalho”, salienta a Coordenador Social, Géssica Miranda.

Durante a capacitação, os entrevistadores realizaram treinamento para o atendimento do mutirão do BPC, com vistas a um melhor atendimento da comunidade. Cerca de 2.000 pessoas são esperadas para a realização da inclusão no CadÚnico. Confira a lista clicando abaixo:

Lista 1

Lista 2