CRAS Oeste iniciou atividades dogrupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Secom

Um grupo de mulheres  do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS Oeste), programa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), participaram em Ilhéus de um dia inteiro de atividades recreativas na última quarta-feira (22), no bairro São Miguel. Elas fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

De acordo com a coordenadora do CRAS Oeste, Vanessa Leite, a iniciativa objetivou o fortalecimento de vínculos e a construção do plano de ação do programa. “Iniciamos o ano promovendo um dia inteiro de lazer e diversão. Um passeio que envolveu recreação e uma série de atividades para fortalecer os laços entre as mulheres deste grupo”, explicou.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica que integra o Sistema Único da Assistência Social (SUAS), ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias, realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI). São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas de acordo com a idade dos usuários.