WhatsApp Image 2021-12-07 at 06.52.48

Contando com palestra proferida pela psicóloga, Vanessa Madureira, que falará sobre “ Cirurgia Bariátrica: O papel do psicólogo no pré e pós operatório”,  será realizada amanhã, dia 8 de dezembro, mais reunião da Associação de Bariátrica de Ilhéus  -ABIR-, às 14 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, na praça J.J. Seabra.

Neste dia também haverá vacinação, para atualização daquelas pessoas que estão atrasadas , bem como, da terceira dose de vacina contra Covid, uma deliberação do Secretário de Saúde, André Cesário e sua equipe. De acordo a Presidente da Associação, Jornalista Laudicéa Carvalho “as pessoas poderão também nesta data fazer sua inscrição, caso tenha interesse em fazer a cirurgia”. Contato 98177-9833. Esta Associação conta com apoio total, do Prefeito de Ilhéus,  Mário Alexandre que celebrou convêni com Hospital de Ilhéus para realização da Bariatrica, e do Deputado Federal, Jorge Solla que vem através do Governo Federal e do seu mandato, viabilizando a aquisição dos grampeadores para que esta cirurgia seja feita por Laparoscopia ( fechada), uma exigencia do Hospital  para que tenham inicio as cirurgia.

A Associação conta com 438 pessoas com comorbidade mórbida, algumas que já nem andam e outras com sérios problemas psicológicos e nutricionais, o que recebem suporte da Associação. Fundada em 2019, por Laudicéa Carvalho e o atual Vereador licenciado, Kaique Souza, vários avanços já foram obtidos, entretanto, o maior êxito será em conseguirmos os grampedores, através do Deputado Solla , que não vem medindo esforços para este fim. Um dos baluarte nesta luta incasável, e também, Presidente de Honra é o renomado Médico, Nilson Ribeiro, especialista no assunto.