Por G1 BA

 

Michel Batista foi encontrado morto atrás de shopping em Salvador (Foto: Reprodução/Redes Sociais)Michel Batista foi encontrado morto atrás de shopping em Salvador (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Michel Batista foi encontrado morto atrás de shopping em Salvador (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O carro de Michel Batista de Sá, de 35 anos, assessor encontrado mortoatrás de um shopping de de Salvador, foi achado no sábado (18), nas proximidades de outro centro de compras da capital baiana, localizado no bairro do Cabula.

De acordo com a Polícia Civil, as equipes de investigação encontraram o veículo da vítima. A polícia ainda não deu detalhes sobre identificação dos suspeitos, como nome e idade, por exemplo.

Michel era assessor da diretoria de relacionamento da Prodeb [Companhia de Processamento de Dados do Estado]. Quando encontrado, ele tinha marcas de três tiros.

Conforme as investigações, três pessoas são suspeitas de participarem da morte de Michel e, uma delas, ainda tentou dar um golpe da vítima durante compra de um carro. Ninguém ainda foi preso.

O corpo de Michel foi achado na manhã de sexta-feira (17) e o sepultamento aconteceu no final da manhã de sábado, no cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana. Michel deixa viúva e um filho de 9 meses.

Suspeito foi filmado em shopping (Foto: Reprodução/TV Bahia)Suspeito foi filmado em shopping (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Suspeito foi filmado em shopping (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Investigações

Nas imagens registrada pelas câmeras de segurança de um shopping, um homem que aparece na escada rolante é apontado pela polícia como um dos três suspeitos pela morte de Michel Batista de Sá.

Segundo a polícia, no início da semana em que a vítima foi morta, o mesmo homem da escada rolante teria ido à casa de Michel para ver o carro que ele colocou à venda pela internet. O veículo seria comercializado por R$ 73 mil.

Na quinta-feira (16), por volta das 15h, depois de estacionar o carro no shopping da Avenida Paralela, Michel entrou no estabelecimento porque tinha marcado um encontro com o suposto comprador em um restaurante, na praça de alimentação, para concluir a venda.

As investigações apontam que no momento de entregar o documento do carro, Michel entrou em contato com o irmão para verificar a autenticidade de uma suposta transferência feita pelo suspeito. No entanto, após consulta bancária, o irmão de Michel informou que o dinheiro não tinha entrado na conta. Ele, então, avisou ao suposto comprador, que disse ter sido vítima de um golpe.

Michel ainda tentou ajudar o homem. Ligou para um advogado da família, que deu orientações ao suposto comprador. Essa teria sido a última ligação feita por Michel, pouco antes das 17h de quinta-feira. Depois disso, ele desapareceu. O irmão de Michel chegou a registrar o caso com a polícia.

Às 19h do mesmo dia, quatro horas depois de Michel ter encontrado o suposto comprador, um outro homem usou o cartão dele para comprar dois celulares no mesmo shopping. Os bandidos ainda fizeram dois saques.

Segundo parentes da vítima, o cartão de Michel teria sido usado uma terceira vez para fazer compras em um mercado na manhã de sexta-feira. A polícia está a procura dos suspeitos do crime. O caso está sob investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).