A Polícia Civil de São Paulo prendeu na manhã desta terça feira (17), Thiago Freitas Rodrigues (Penteado ou Pente), integrante número sete do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
Ele é considerado o criador e líder da facção DMP em Itabuna e responsável por vários homicídios na região. Mesmo escondido, dentro de uma casa em São Paulo, ele continuava comandando o tráfico de drogas em Itabuna, inclusive um caderno de anotação com nomes de traficantes de Itabuna foi encontrado no momento da prisão dele. Ainda não foi decidido se Thiago vai ser transferido para Itabuna ou vai ficar numa prisão de segurança máxima na capital paulista.

Informação da polícia de Itabuna 
OPERAÇÃO DMP
POLICIA CIVIL DA BAHIA – 6 COORPIN/ ITABUNA
SI/SSP
POLÍCIA CIVIL DE SAO BERNARDO DO CAMPO/SP
No alvorecer do dia de hoje (17) a Polícia Civil de São Bernardo do Campo/SP em parceria e atendendo solicitação da Polícia Civil de Itabuna/BA – 6º Coordenadoria de Polícia do Interior /DEPIN cumpriu Mandado de Prisão Preventiva de THIAGO DE FREITAS RODRIGUES, vulgo “PENTEADO” líder da Organização Criminosa denominada DMP que tem atuação direcionada ao tráfico de drogas, roubos e homicídios em Itabuna e em toda área da regional.
Na oportunidade foi cumprido Mandado de Busca Domiciliar expedido pela 2º vara crime da comarca de Itabuna onde foram apreendidos aparelhos celulares, dinheiro e um caderno com a contabilidade de toda a ORCRIM.