Teve início ontem, 14, e vai ter o dia 21,  o “São João Copa Cras” da Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus para os assistidos e familiares dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). O evento iniciou às 13 horas, na Associação Recreativa e Beneficente dos Subtenentes e Sargentos de Ilhéus (ARBS), no bairro São Miguel, pelo Cras Norte.

A iniciativa tem como objetivo promover a integração social e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o fortalecimento dos vínculos familiares.  As ações são realizadas em parceria com o Serviço e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV). Ao todo, são esperadas cerca de mil famílias distribuídas entre os cinco Cras.

O secretário de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva, destaca que a proteção básica “atua de forma preventiva com profissionais capacitados, planejamento e executando ações antecipando às ocorrências ou agravamentos de situações de risco social e vulnerabilidade”.

Na segunda-feira (18) às 14h será a vez do Cras Olivença, no Balneário Tororomba, no bairro de Olivença. Na terça-feira (19), às 9horas, será no Cras Vilela, na Associação de Moradores do bairro.  No mesmo dia, às 14 horas acontecerá no Cras Sul, bairro Nossa Senhora da Vitória.  E no dia (21), às 9horas será no Cras Oeste, na quadra Poliesportiva do bairro.

O gestor da proteção básica, Kuosme Wesley, ressalta que “o trabalho é alinhado às situações apresentados pelas famílias, com isso é possível ofertar serviços, programas, ações de acolhimento e socialização direcionadas para os assistidos”.