WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

secom bahia prefeitura itabuna secom bahia prefeitura ilheus sufotur secom bahia secom bahia

junho 2018
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930


Campanha de vacinação contra a gripe em Ilhéus segue até o dia 15 deste mês

Campanha de Vacinação. Foto Clodoaldo Ribeiro

A campanha nacional de vacinação contra a gripe em Ilhéus segue até o dia 15 deste mês, e tem o objetivo de reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. A meta é imunizar idosos a partir de 60 anos de idade, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. Até o momento, foram imunizadas 83,34% da população e aplicadas 34 mil e 434 doses em Ilhéus

A diretora do departamento de Imunização da secretaria municipal de Saúde (Sesau), Walkíria Cardeal, chama a atenção, em especial, para as mulheres de qualquer idade gestacional. “Observamos que este grupo pouco tem comparecido às unidades de vacinação. Vale lembrar que a vacina contra a gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações e até mesmo mortes”, destacou.

Onde vacinar – A vacina está disponível no Centro de Atendimento Especializado-CAE III (prédio da antiga Fundação Sesp), nas unidades do Programa Saúde da Família (PSFs) dos bairros da Conquista, Ilhéus II, Nossa Senhora da Vitória, Olivença e no condomínio residencial Morada do Porto (Banco da Vitória), Vila Cachoeira, além da sede da Associação de Moradores do bairro Hernani Sá (Urbis).

Walkíria Cardeal lembra ainda que a influenza é uma doença respiratória infecciosa, de origem viral, que pode levar ao agravamento e até ao óbito especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção. Além de causar sintomas como febre alta, nariz entupido, cansaço e dor no corpo, a gripe pode trazer complicações como pneumonia e infarto.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia