Corpo de idoso que morreu de meningite bacteriana foi enterrado em Jussari, no sul do estado.

Corpo de idoso que morreu de meningite bacteriana foi enterrado em Jussari, no sul do estado.

Um morador de Jussari, na região sul da Bahia, morreu com diagnóstico de meningite bacteriana feito pelo Hospital de Base de Itabuna, sul da Bahia.

Manoel Ferreira de Oliveira, 75 anos, chegou à unidade médica na terça-feira (29), em estado grave, e morreu por volta das 6h desta quinta. O idoso morava no distrito de Areia Branca, em Jussari, que fica a cerca de 50km de Itabuna.

Segundo informações do Hospital de Base, o idoso chegou desorientado, com situação grave de otite, que é uma infecção no ouvido. Com suspeita de que o quadro tivesse evoluído para meningite, o paciente foi isolado e um exame constatou o diagnóstico de meningite bacteriana.

Em caso de uma infecção acentuada, há o risco de a otite desencadear uma meningite, pois a meninge (membrana que reveste o sistema nervoso central, o cérebro e a medula espinhal) passa próximo do ouvido médio.

Manoel Ferreira foi medicado, mas não resistiu à doença. O sepultamento do corpo do idoso foi realizado na tarde desta quinta-feira, no cemitério de Areia Branca, na zona rural de Jussari.

A Vigilância Epidemiológica da cidade dele informou que medicou as pessoas da família e aquelas que tiveram algum contato com Manoel. Os especialistas também estão monitorando o local onde ele morava. O último caso de meningite registrado em Jussari foi há dois anos.