mei

O Sebrae promove, de 14 a 19 de maio, a 9ª edição da Semana do MEI. Em Ilhéus, durante o período, a secretaria municipal de Indústria e Comércio (Sedic) vai promover a Sala do Empreendedor Itinerante. Técnicos da Sedic vão estar disponíveis em pontos comerciais estratégicos da cidade, esclarecendo dúvidas sobre a temática do empreendedorismo, promovendo novas formalizações e auxiliando os Microempreendedores de Ilhéus na Declaração Anual do Simples Nacional, que é obrigatória, e necessita ser feita até o dia 31 de maio em todo o território nacional

De acordo com o Agente de Desenvolvimento de Ilhéus, Felipe Yamamotto, a ação itinerante vai acontecer no próximo dia 4, no bairro Teotônio Vilela. Os atendimentos serão oferecidos na sede da Associação de Moradores do bairro. No dia 9, a ação acontece na Central de Abastecimento do Malhado e, dia 23, na Central de Abastecimento do bairro Hernani Sá. No dia 30, a Sala do Empreendedor Itinerante estará no bairro Nossa Senhora da Vitória e o atendimento vai acontecer na sede do CRAS, próximo ao PSF do bairro. Os atendimentos ocorrerão no período do horário comercial.

Eventos – Em parceria com o Sebrae, a Sedic também vai participar da série de clínicas, workshops e oficinas gratuitas programadas para acontecer em Ilhéus, de 14 a 19 de maio. No dia 14, das 13 às 17 horas, haverá a Oficina SEI Formar Preço e, das 18 às 22 h, workshop sobre Inovação. No dia 15, das 13 às 17h, Oficina Pratique Atendimento e, das 18 às 22h, Clínica Tecnológica: Como utilizar as mídias sociais no seu negócio.

Já no dia 16, das 13 às 17 h, será a vez da Oficina SEI Empreender e, das 18 às 20 h, outra Clínica Tecnológica: Boas Práticas de Gestão de Estoque. No dia 17, a oficina SEI Controlar o Meu Dinheiro, acontece das 13 às 17 horas. E, encerrando o ciclo, no dia 18, das 13 às 17h, acontece a Oficina SEI Crescer. Todos estes eventos acontecerão no auditório do Edifício Premier Business Center, na sede do Sebrae, bairro Cidade Nova.

Como participar – As inscrições – gratuitas – podem ser feitas pelo site semanadomei.com.brou pelo fone 0800 570 0800