O Universo/Vitória volta a jogar nesta quinta-feira (15), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, às 19h30 (horário de Salvador), pelo NBB Caixa. O duelo será contra o time Campo Mourão com transmissão ao vivo e exclusiva da TVE Bahia. O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a National Basketball Association (NBA), e conta com o patrocínio master da Caixa.

 

Em seu último jogo, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, o Rubro Negro baiano enfrentou o Botafogo, e perdeu por 94 a 74 mantendo-se na 7º posição da competição. A última disputa do Campo Mourão também não foi diferente, o time duelou contra o EC Pinheiros e perdeu, dentro de casa pelo placar 64 a 60.

Desde dezembro do ano passado, a TVE Bahia vem transmitindo jogos do Universo/Vitória em Salvador na fase classificatória. A transmissão é fruto da parceria inédita no país entre uma emissora regional com a Liga Nacional de Basquete (LNB) e prevê a exibição de oito jogos da equipe. A partida entre o Universo/Vitória e a Liga Sorocabana terá início às 19h15, com o pré-jogo apresentado por Valter Lima e comentários de Elton Serra e Gilson Trindade. Quem perder as transmissões poderá acompanhar todas as informações dos jogos de segunda à sexta, nos programas TVE Esporte, às 12h, no TVE Notícias, às 18h30, e aos domingos no Cartão Verde Bahia, às 20h. O torcedor que quiser colaborar com as transmissões deve enviar as fotos e vídeos dos lances registrados para o número de Whatsapp (71) 9 9626 0307. Os vídeos serão exibidos ao longo da cobertura.