Na madrugada desta sexta-feira (16), a Polícia Civil de Ilhéus, após denúncia anônima, prendeu em flagrante o motoboy identificado como Giltalie Santos da Silva transportando aproximadamente 3kg de maconha na Av. Lomanto Junior, zona sul de Ilhéus.
De acordo com informações, ao ser questionado sobre o destino da droga, o suspeito informou que a mesma seria entregue na litorânea Norte. Em diligência no local, os policiais civis identificaram os indivíduos que iriam receber a droga. Ao se aproximar para proceder a abordagem, os policiais foram recebidos a tiros e houve o revide.

Um dos criminosos identificado como Laércio Batista foi atingido com um tiro na perna e socorrido para o Hospital. Com ele a polícia encontrou uma espingarda calibre 12 com um cartucho deflagrado e outros quatro cartuchos intactos. Os demais indivíduos conseguiram fugir do local sem serem identificados.
Na Operação foram apreendidos 3kg de maconha; 01 espingarda calibre 12; 04 munições calibre 12 e uma motocicleta YBR de placa NTF -7598.
Todo material apreendido foi encaminhado para Delegacia de Polícia. Já Giltalie Santos Silva foi apresentado ao Núcleo de Prisão em Flagrante da Comarca de Ilhéus, onde a Justiça homologou o Auto de Prisão e concedeu a liberdade provisória.