O deputado federal reeleito Jorge Solla do Partido dos Trabalhadores foi nomeado nesta terça-feira (22) para integrar a equipe de transição do governo Lula. Solla foi o Deputado do PT, mais votado na Bahia e no sul da Bahia teve uma grande votação a exemplo de Ilhéus e diversos municípios, que numa totalidade de 417 municípios que compõe o Estado da Bahia, almejou êxito, na maioria deles.

“Fui oficialmente nomeado hoje membro da equipe de transição do governo Lula. Já iniciamos os trabalhos imediatamente após a vitória no segundo turno, levantando dados e informações sobre as políticas públicas que sofreram retrocesso nos últimos anos. Estou em contato direto com os ex-ministros Arthur Chioro e @senadorhumberto, hoje senador pelo PT-PE, coordenadores da transição na Saúde.

“Vamos aprofundar nossa participação nesse trabalho para arrumar a casa e garantir que, já nos primeiros dias de governo, o povo brasileiro sinta a resposta na melhoria dos serviços públicos na Saúde. Temos os desafios mais prementes de garantir vacinas, pediátricas e adultas bivalentes para o Covid-19, e retomar o Plano Nacional de Vacinação (PNI), para recuperar a cobertura vacinal de demais doenças, como a poliomielite e sarampo” afirmou Solla.

Outro grande desafio é que, “Temos ainda a responsabilidade de zerar a fila de cirurgias eletivas do SUS, uma promessa de campanha do presidente Lula, retomar uma Política Nacional de Saúde Mental, e recuperar serviços como o Farmácia Popular, a cobertura da saúde indígena, os tratamentos de AIDS e hepatite, entre outros. Os desafios são gigantes, e lamentavelmente o orçamento da Saúde deixado por Bolsonaro está subdimensionado em cerca de R$ 23 bilhões. Vamos atuar em nosso mandato para recompor esse orçamento. Há muito trabalho a fazer, mas tem muita gente boa envolvida nesse processo. Vamos reconstruir o Brasil!”. Disse

Nós da Associação Bariátrica de Ilhéus e Região -Abir-, na pessoa da sua Presidente Laudicéa Carvalho, parabenizamos o ilustre Deputado e temos a certeza que só engrandecerá ainda mais este País e fará a diferença. Avante meu Guerreiro!