UBS Conquista

Com o funcionamento da UPA da Esperança, a Prefeitura de Ilhéus reestruturou o PA da Conquista, visando atender as demandas e ampliar os serviços prestados na rede municipal. O prédio passa a abrigar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma Estratégia Saúde da Família (ESF), cujo ato de inauguração acontece nesta quinta-feira (3), às 10h, com a presença do prefeito Mário Alexandre.

Conforme a Secretaria de Saúde (Sesau), no local serão realizados atendimentos de menor complexidade. A UBS possui uma equipe composta por médico clínico, médico pediatra e médico ginecologista. Já a ESF possui médico generalista, médico do Programa Saúde da Família e equipe multidisciplinar, responsáveis por atender os habitantes dentro dessa área definida.

 

UBS Conquista

 

Ambas as unidades contam com atendimento realizado por enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentista, técnico em saúde bucal e agentes comunitários de saúde. A Sesau reitera que o espaço oferta atendimento de menor complexidade, ou seja, presta assistência aos casos que não estão enquadrados em situações de urgência e emergência.

Saúde na Comunidade – Complementando a entrega da UBS e ESF, a Sesau vai oferecer exames laboratoriais à população. É importante a apresentação do documento de identificação com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. O serviço também estará disponível na quinta-feira (3).