WhatsApp Image 2022-07-11 at 10.41.10

O domingo foi marcado por uma agenda de entregas em Ilhéus. Iniciativa da gestão do prefeito Mário Alexandre, o projeto “Caminho dos Altos” chegou ao bairro Nelson Costa. Acompanhado do vice-prefeito Bebeto Galvão, de vereadores e da comunidade local, Mário Alexandre entregou três escadarias no Alto Bela Vista e uma praça na comunidade do Paraguai, indicação numero 911, do Vereador Kaique Souza

O programa executado com recursos próprios garante acessibilidade e melhoria na qualidade de vida da população residente em áreas periféricas da cidade.

caminho dos altos; paraguai; bela vista

“Agradeço a Deus por todas as conquistas alcançadas. A gente vê a alegria no rosto das pessoas que mais precisam e foi isso que eu me comprometi a fazer. Agradeço ao governador Rui Costa pelo apoio e recursos direcionados ao nosso município”, afirmou o gestor. Além das escadarias e do espaço de convivência comunitária, a Prefeitura executa o mutirão de concretagem, que envolve a participação dos munícipes em ações com iniciativa do poder Executivo.

Morador há mais de 30 anos do Alto Bela Vista, Sinvaldo Reis contou que o acesso à localidade era feito por uma ladeira de barro, que oferecia riscos à comunidade. “Estou satisfeito e alegre com essa obra. Durante muito tempo, as pessoas escorregavam na lama e as senhoras de idade não conseguiam se locomover. Mas agora com o trabalho do prefeito Mário Alexandre a situação é outra. Esse é um presente de Deus para todos nós”.

caminho dos altos; paraguai; bela vista

As obras consistem na construção, reforma e recuperação de 35 escadarias localizadas em 12 altos. Conforme a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), o serviço contempla drenagem superficial, colocação de corrimão, pintura, recuperação de degraus e pisos, construção e manutenção de calhas, desobstrução e reforma de caneletas e manutenção da rede de esgotamento sanitário, em conjunto com a Embasa.

“Quando eu cheguei aqui era só lama, mas graças a Deus hoje está esse paraíso. A gente só tem a agradecer ao prefeito Marão”, comentou o aposentado Waldomiro Oliveira. As obras somam investimentos na ordem de R$ 7 milhões. Muito além de infraestrutura, a gestão municipal devolve dignidade aos moradores, com fortalecimento do processo de escuta social e atendimento das demandas nos locais onde o cidadão reside.

“Hoje é um dos dias mais alegres da minha vida. Nós temos trabalhado firmemente com a parceria do governador Rui, que fez importantes investimentos na infraestrutura urbana da nossa cidade, na saúde e educação. Cuidar dos morros é cuidar da nossa gente e o nosso governo chegou aos altos, para cuidar de quem mais precisa”, ressaltou Bebeto.

O cronograma segue em atendimento aos moradores do Alto Nerival, com previsão de entrega das três escadarias para os próximos dias. Paralelo ao projeto, o Município iniciou a execução de obras de contenção de encostas no Alto do Socorro, fruto de emenda do então deputado federal Bebeto.

caminho dos altos; paraguai; bela vista