CRAM

Visando fortalecer a rede de enfrentamento da violência contra as mulheres, a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA), com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, realizou uma capacitação voltada à equipe técnica que atua no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM). A formação aconteceu na última semana, na Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI/APLB-Sindicato).

A atividade contou com a presença das técnicas da SPM-BA, Uiara Lopes e Geane Lopes, responsáveis por conduzir a capacitação.

“A nossa tarefa é capacitar ainda mais essas profissionais, a fim de que possam entender o ciclo da violência e atender melhor as mulheres vítimas de violência. Ilhéus é um dos poucos municípios que possuem unidade do CRAM com três profissionais de psicologia, três de assistência social e uma advogada de forma permanente. Isso faz com que a credibilidade do serviço e a qualificação dessas profissionais assegurem que as mulheres que procuram atendimento sejam acolhidas em sua integralidade”, salientou Uiara Lopes.

CRAM

O CRAM integra a rede de atenção à mulher em situação de violência e oferece serviços de assistência psicológica e jurídica, visando a superação das agressões ocorridas e o fortalecimento da mulher no resgate de sua cidadania.

Serviço

CRAM Ilhéus

Endereço: Avenida Vereador Marcus Paiva, 172 – Cidade Nova

Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h