Alguns nomes importantes do Grupo Político de Valderico Reis Junior, resolveram pular fora do Projeto Político do pré-candidato. Desta vez, pularam fora dessa barca os renomados advogados Ilheenses Dr Tandick Resende Defensor Público e também Dr Fabiano Resende, este seria segundo as fontes do blog o responsável pela assessoria jurídica da pré-campanha e da Campanha de Valderico Reis Junior.

Segundo informações colhidas pelo blog os motivos das debandadas são sempre os mesmos: falta de liderança, falta de apoio, falta de contato com o pré-candidato, falta de envolvimento das pessoas no projeto e na tomada de decisões insatisfações de muitas pessoas nesse sentido conhecido por muitos.

Vale considerar que a saída dessas autoridades do Projeto Político de Valderico Reis Júnior, é considerada como perda irreparável por serem participativos, sérios e responsáveis.

Segundo Dr Tandick Resende:
“Após muitas reflexões, ouvindo conselhos de muitos amigos, verifiquei que não havia outro caminho senão romper com Valderico Júnior, rompimento tranquilo, sereno e reflexivo pois não havia por parte do pré-candidato a vontade de ouvi conselhos, não encontrei no Valderico Júnior, a maturidade necessária para ser um prefeito de uma cidade como Ilheus, encontrei no pré-candidato: falta de maturidade, falta de habilidade politica, falta de liderança, falta de experiencia, Ilhéus precisa de candidatos com qualidades que encontrei no Professor Reinaldo Soares PTB, maturidade, competência , experiência e capacidade de ouvi, qualidades esaas que não encontrei em Valderico Reis Júnior e isso pesou muito para minha decusao”.

Percebe-se diante dessas afirmações que o pré-candidato continua perdido , o blog deixa o espaço aberto para o pre-candidato do DEM Valderico Reis Junior, se pronunciar.