Com o objetivo de manter os serviços essenciais do Bolsa Família, programa do Governo Federal, a prefeitura de Ilhéus implantou nesta terça-feira (24), atendimento remoto em todos os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).

A medida está prevista no decreto nº 116/2020, publicado na noite desta terça-feira, mediante o pacote de ações que o Município tem adotado para o enfrentamento do coronavirus.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Rubenilto Silva, essa ação é um pedido do prefeito Mário Alexandre para evitar que as famílias do município que dependem do benefício, fiquem desassistidas. “A preocupação do prefeito é manter o benefício das famílias, que dependem da bolsa família para o sustento. Como não podemos realizar atendimentos presencialmente a fim de evitar aglomeração de pessoas nos Cras e na sede da SDS, a melhor forma de manter os serviços será pela via remota”, informou o titular da pasta.

O atendimento a distância do Bolsa Família em Ilhéus visa, sem prejuízo das demais medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde, manter e garantir a continuidade na prestação dos serviços e evitar a propagação de infecção do Coronavírus (COVID 19), para a preservação da saúde pública.

Atendimentos – Desbloqueio de benefício;

Averiguação do benefício liberado;

Inclusão de novo membro familiar (criança ou adolescente – conforme o Estatuto de Crianças e Adolescentes (ECA).

Os cadastros de novos benefícios do programa Bolsa Família serão realizados presencialmente, após a pandemia do coronavírus.

Os atendimentos acontecem das 7h30 às 13h, de segunda a sexta, por meio dos telefones e whats app a seguir apresentados, de acordo com a territorialidade de cada CRAS:

Cras Oeste – (73) 98825-0486

Cras Norte – (73) 98825-6248

Cras Olivença – (73) 9 8825-0801

Cras Vilela – (73) 98899-8977

Cras Sul – (73)98825-4212

Secretaria de Comunicação Social – Secom

Ilhéus – 25.03.2020