Carro de som

Os esforços da Prefeitura de Ilhéus para não deixar avançar o novo Coronavírus na cidade, causador da Covid-19, também abrangem as ações educativas e de fiscalização da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). A campanha “Ilhéus contra o Coronavírus” tem como objetivo a conscientização da população, lojistas e consumidores aos cuidados preventivos para evitar a doença. A ação ocorre nos bairros da cidade em caráter pedagógico.

Pelos bairros da cidade, carros de som pedindo a população local para não sair de casa, pois a gravidade de uma contaminação seria difícil de conter, considerando o fato de que Ilhéus não ter caso confirmado de Coronavírus. A ação educativa visa ainda orientar a população a prevenir a doença adotando hábitos de higiene, como lavar as mãos com água e sabão várias vezes ao dia, fazer uso do álcool em gel a 70% e não compartilhar objetos de uso pessoal.

O prefeito Mário Alexandre disse que Ilhéus é um exemplo de cidadania no combate ao Covid-19. “Foi uma medida prudente, principalmente depois que houve um aumento de casos em todo o país. Esta é uma das diversas ações que a Prefeitura vem desenvolvendo para preservar a saúde dos ilheenses. Esperamos sair dessa situação com sem vítimas e poder salvar milhares”, afirmou.

Na última semana foram editados decretos com medidas visando a prevenção e a propagação do vírus no município, entre elas, implantação de barreiras rodoviárias, suspenção do transporte coletivo e de passageiros, fechamento de cabanas nas praias, bares, restaurantes, academias e comércio em geral. Mantidos os serviços de entrega em domicílio de lanches e alimentos e os serviços.