Os postos SAC Itabuna e Ilhéus suspendem o atendimento presencial ao público a partir de segunda-feira (23). A decisão atende ao decreto estadual nº 19.550, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (20), que traz novas medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública que é uma realidade no país. O objetivo é eliminar a aglomeração de pessoas e reduzir o risco de contágio.
No interior, o SAC possui 21 postos. Além de Itabuna e Ilhéus, os dois de Feira de Santana e o de Porto Seguro também suspendem o atendimento a partir da mesma data. Os outros 16 continuam prestando serviços à população, porém todos com hora marcada. As unidades ficam em Alagoinhas, Vitória da Conquista (os dois postos), Barreiras, Brumado, Eunápolis, Guanambi, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas e Valença.
Para agendar o atendimento, o procedimento é simples. Basta baixar o aplicativo SAC Digital no celular, disponível para iOS ou Android, ou acessar o portal do SAC Digital na internet. Tem ainda a possibilidade de ligar para o 0800 071 5353 (ligação de telefone fixo) ou 4020-5353 (ligação de celular).