Anda circulando um vídeo em algumas redes sociais que não terá o 6° Ano na Escola IME, e essa informação é inverídica, a SEDUC assegurou que terá sim o 6° Ano naquela unidade escolar, como também a reforma do Prédio. A Secretária Eliane Oliveira que foi aluna daquela instituição, junto com o Prefeito Mário Alexandre tem todos os esforços possíveis para essa Instituição de Ensino histórica possa ser entregue com suas devidas instalações digna para receberem os alunos.

” Fui aluna dessa instituição e tenho orgulho de ter o IME em meu histórico escolar, farei e faço todos os esforços que for possível para manter a unidade escolar em.pleno funcionamento, assim como todas as outras unidades. Quem me conhece sabe que eu e minha equipe trabalha diuturnamente para fazer a Educação e Ilhéus a melhor possível” enfatizou a secretária Eliane Oliveira.

VEJA ABAIXO ALGUMAS INFORMAÇÕES IMPORTANTE

📍A licitação para a reforma do IME foi realizada no dia 22/ 11/19. Sendo que 6 empresas estão participando , nesse momento as mesmas encontram- se em verificação dos documentos solicitados pela prefeitura. Desta forma apenas uma empresa será contemplada, ( ainda em processo de licitação). Pois essas empresas tem prazo para a entrega dos documentos e ainda tem prazo para recorrer, caso falte algum documento.
📍 Haverá matrícula para o 6° ano, serão exatamente 8 turmas sendo distribuídas nos turnos matutino e vespertino.
📍A partir do dia 8 de janeiro serão as matrículas dos alunos da rede municipal e alunos do Heitor Dias , a escola mais próxima do IME.
📍 Após o período de matrícula para os alunos da rede avaliaremos, quantas vagas serão disponíveis para os alunos de fora, ou seja , aberto ao público no período de 22 a 31 de janeiro de 2020.
📍 Está previsto nosso início do ano letivo após a conclusão da reforma, garantindo os 200 dias letivos previstos pela Lei.
📍Fonte das informações SEDUC.