Reunião com EMBASA prefeito de Ilhéus Marão dez 2019
Reunião com EMBASA prefeito de Ilhéus Marão dez 2019
Reunião com EMBASA prefeito de Ilhéus Marão dez 2019

O prefeito Mário Alexandre se reuniu nesta sexta-feira (20), com Átila Docio, secretário municipal de Infraestrutura e Defesa Civil e representantes da Embasa para tratar sobre o cronograma e ampliação dos serviços previstos para o ano de 2020. Durante a reunião foi ressaltada a ampliação da cobertura do saneamento básico no município, que saiu de 40 para 80%, fator que coloca Ilhéus entre os melhores índices do estado.

De acordo com os gestores, a melhoria do trecho entre o bairro Pontal e a Sapetinga é uma das principais ações a serem realizadas. Além desses bairros, outros pontos serão contemplados. No mês de março, a empresa inaugura a Praça do Caic, no Hernani Sá. Em maio, moradores do Nelson Costa ganham uma estação de tratamento de esgoto e a reforma da Praça da Mangueira com requalificação da quadra e entorno.

Também será dado início ao projeto de requalificação e paisagismo na Maramata e entorno, com construção de passeio e parquinho. O prefeito Mário Alexandre elogiou a agilidade na execução das obras e ressaltou a parceria com a empresa, fruto de um esforço conjunto no processo que ele classifica como ‘reconstrução da cidade’. “Com esta obra, melhoramos a qualidade de vida das pessoas e promovemos o desenvolvimento do município”.