As chuvas torrenciais que caíram na madrugada desta quinta-feira (21) em Ilhéus serviram para comprovar a eficácia dos serviços de desobstrução e recuperação das redes de drenagem pluvial determinados pelo prefeito Mário Alexandre. O trabalho transformador e inédito da Prefeitura Municipal eliminou pontos críticos de represamento provocado por aguaceiros em vários locais da cidade.

As melhorias beneficiam moradores, trabalhadores e comerciantes instalados na Avenida Osvaldo Cruz – em frente ao Fórum Epaminondas Berbet de Castro – Rua Tiradentes, entorno da Praça Cairu, Avenida Soares Lopes, Rua Araújo Pinho, margens da Rodovia BA-001, zona sul, e vários outros pontos de Ilhéus. “Sabemos que ainda há muito pra fazer, pois a cidade foi abandonada por seus gestores nos últimos 30 anos, mas já avançamos e vamos avançar muito mais. Nosso trabalho é incansável, não para”, diz o prefeito Mário Alexandre.

Em pouco menos de uma hora, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito desobstruíram ruas e avenidas, evitando os antigos transtornos que afligiam os ilheenses dias de chuvas fortes. O município de Ilhéus e boa parte do sul da Bahia amanheceram com céu nublado e pancadas de chuvas nesta quinta-feira. Segundo especialistas do Climatempo, uma frente fria chegou ao litoral da região, aumentando a instabilidade no Nordeste. O volume total previsto para hoje é de 80 milímetros

chuva
chuva
chuva