Com relação à notícia veiculada sobre supostos atrasos de pagamento a médicos e enfermeiros, o Hospital Regional Costa do Cacau esclarece:

1- Os profissionais médicos que trabalham no HRCC encontram-se com o pagamento dentro dos prazos contratuais, com exceção dos que trabalham no ambulatório da unidade, que tem outro tipo de contrato, que por questões burocráticas terão seus vencimentos quitados nos próximos dias.

2- Nenhum profissional, entre estes, enfermeiros, técnicos em enfermagem, administrativos e outros estão com atraso de 60 dias em seus salários.

3 – Com relação à suposta falta de medicamentos, o HRCC enfrenta as mesmas dificuldades de todos os hospitais públicos e privados, decorrentes da logística de transporte desses produtos. Ressalta-se, entretanto, que tais dificuldades não resultaram em nenhum problema de atendimento dos usuários do HRCC.

4- O HRCC reafirma o seu compromisso em oferecer assistência eficiente e de qualidade aos usuários do Sistema Público de Saúde. ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU