psulo carlterto

 

O transcurso do Dia do Motorista, 25 de julho – data também do dia de São Cristóvão, padroeiro da categoria – foi comemorado pela Rota Transportes com a celebração de missa, café da manhã, serviços de saúde e estética e distribuição de brindes, atividades realizadas na sede, em Itabuna, e na garagem de Salvador. Centenas de profissionais trabalham na empresa de transporte coletivo semiurbano e rodoviário de passageiros, de serviços de turismo, fretamento e encomendas, que atua em mais de 150 municípios baianos, além de outros estados da Região Nordeste.

Uma missa foi celebrada pelo padre Acássio Alves, às 8 horas, na sede da Rota. Ele fez uma bênção especial para os motoristas, a quem chamou de “verdadeiros motores da empresa”, e pediu louvor por serem eles que promovem encontros, partidas e despedidas. Também lembrou São Cristóvão, cujo nome, segundo ele, em grego significa aquele que leva Jesus.

O padre ainda fez uma reflexão sobre a inveja, caráter, falhas e limites. “Temos que assumir nossas falhas com a intenção de crescer. Não precisa haver uma competição selvagem entre nós. Na empresa, há lugar para todos, a partir das habilidades de cada um”. Na oportunidade, considerou que “a Rota é uma empresa fantástica, com cerca de mil colaboradores, no sentido de termos, na nossa região, uma empresa desse porte, que emprega diversas famílias. A gente agradece a Deus porque vocês têm a coragem de continuar acreditando em nossa região”, acrescentou.

Estavam presentes, o diretor-executivo, Paulo Carletto, e a diretora de Qualidade, Elaine Carletto, a superintendente Kádma Soares, gerentes, supervisores, motoristas e demais colaboradores. A diretora Elaine Carletto disse que era uma alegria, mais uma vez, comemorar o Dia do Motorista. Ela destacou: “o grupo é uma só unidade, e todos nós juntos fazemos a nossa empresa; a importância de cada um é super-relevante, mas é igual. Uns têm mais poder, mas a importância do nosso trabalho final, que nós entregamos ao nosso motorista para que ele atenda aos nossos clientes, é a mesma”, salientou.

Logo após a missa, os motoristas participaram de um café da manhã e receberam uma camiseta alusiva à data como brinde. Ainda puderam usar serviços de cabeleireiro, aferir a glicemia capilar, através da parceria com a Velanes, e receber orientações de saúde bucal oferecidas pelo Sest/Senat. Por outro lado, o enfermeiro Jadson Nascimento, da Unidade Básica Roberto Santos, da secretaria de Saúde

do Município de Itabuna, coordenou a vacinação contra hepatite B e febre amarela, e também a aplicação da vacina tríplice viral, contra sarampo, rubéola e coqueluche, que foram disponibilizadas.