Por G1 BA

 

O irmão, João Bosco Batista, de 66 anos, conseguiu fugir e contou que os bandidos queriam entrar na casa de Batista. Primeiro pediram a chave do carro, depois pediram a chave da casa dele para abrir a porta. “Ele (vítima) estava sem chave. Aí ele (assaltante) achou que demorou muito e já foi atirando”, relatou.

Os dois assaltantes atiraram no comerciante, que chegou a ser levado para o Hospital Agenor Paiva, mas não resistiu aos ferimentos. Na fuga, um dos assaltantes sai do carro e volta para pegar o objeto que tinha caído durante a luta.

O comerciante morto tinha a padaria há mais de 40 anos. Em solidariedade, alguns comerciantes não abriram as lojas na região. Homenagens também foram deixadas em frente à padaria da qual ele era dono.

“Para mim foi como perder um irmão. Não tem como me controlar, porque é difícil”, lamentou o comerciante Pedro Santa Rosa.

A vítima deixa três filhos. O crime vai ser investigado pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio.

Vídeo

Dois suspeitos se aproximam, mostram a arma e a vítima entra em luta corporal com um dos assaltantes. A vítima tenta usar o suspeito com o qual brigava como escudo, mas acaba baleada. É possível ver que vários tiros são disparados.

Ainda nas imagens, dá para perceber que, ao menos, três bandidos participaram da ação e usam uma roupa igual, semelhante a um fardamento. Conforme a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 4h30, na Rua Otávio Mangabeira

.A PM foi acionada, mas ao chegar ao local, a vítima baleada já tinha sido socorrida para o Hospital Agenor Paiva, onde morreu.