Tudo pronto para a realização do 34º Torneio de Pesca da Gabriela, que acontece neste final de semana, nos dias 25 e 26 de novembro, na sede da Associação Atlética do Baneb (AABANEB), na Praia do Cururupe, em Ilhéus. O torneio é aberto a todos os pescadores esportivos e segundo os organizadores, o evento faz parte do calendário nacional de pesca esportiva. Cerca de 80 equipes já garantiram participação. Para disputar nas categorias, os competidores devem ter idade de acordo com regulamento. Juvenil, com 17 anos; Masculina com até 49 anos; Feminina e Master, a partir de 50 até 59 anos e Sênior, a partir de 60 anos.

“Além de os competidores estarem em Ilhéus, um dos roteiros turísticos mais atrativos do Brasil, os vencedores poderão levar para casa, além de troféus e medalhas, uma boa quantia em dinheiro”, garante Roberto Mendonça, organizador executivo do torneio. O dirigente informa ainda as premiações vão de 500 a 3 mil reais, com o intuito de estimular o turismo e a interação entre os clubes filiados. “Seguiremos rigorosamente os critérios do regulamento. Horário, contagem, pontuação e penalidades serão seguidos para que o torneio seja o mais transparente possível”, assegura.
Classificação – A entrega dos troféus terá a seguinte classificação de acordo com as pontuações: Geral, do 1º ao 5º lugar; Masculino, do 1º ao 3º lugar; Feminino do 1º e 2º lugar; Master, do 1º ao 3º lugar; Juvenil, 1º lugar; Sênior, 1º e 2º lugar. Já na classificação por medalhas, serão condecorados: Geral, do 6º ao 10º lugar; Masculino, do 4º ao 5º lugar; Feminino, 3º lugar; Master, 4º lugar; Juvenil, 2º lugar e Sênior, o 4º lugar. Os sorteios dos setores ocorrerão a partir das 10h30min, no dia do evento.
O torneio é aberto a todos os pescadores esportivos e as inscrições custam R$ 120,00. Para poder participar, os competidores devem estar portando suas licenças de pesca devidamente validadas e expedidas pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). O evento é promovido pelo Clupesil, autorizado pela Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos (CBPDS) com supervisão da Federação Baiana de Pesca e Atividades Subaquáticas (FBPAS).
Outras informações podem ser obtidas através do e-mail: clupesil-clupesil@homail.com ou no escritório situado a Praça Coronel Pessoa n° 89, Edf.  Misael Tavares – 9° andar, sala 903, Centro-Ilhéus.