Garantido pelo Constituição Federal, a Lei maior em nosso País, algumas pessoas se sentem desavisadas, ou suficientemente potentes para querer sucumbir os nosso direitos como cidadãos. A saúde, é uma falácia, não entendo porque esta secretária ainda encontra-se no governo. Mas, posteriormente farei uma matéria exclusiva, com dados e  fotos sobre este assunto.

Prender-me-ei à educação no município de Ilhéus. Ora, todos sabemos que é fundamental termos uma base educacional fortalecida, e os seus princípios atendidos. Ao que parece a Secretária de Educação de Ilhéus, nada sabe disso.

Aberração total, descaso, irresponsabilidade vem acontecendo com algumas escolas da cidade. A creche Dom Eduardo com um corpo docente, espetacular, estar fechada. Sabe por quê? Deve à Coelba o valor ínfimo de R$ 200.00(duzentos reais) de energia , referente ao consumo de  cinco meses, que não forma pagos, e, hoje as crianças estão em um local totalmente desprovido de segurança e bem estar, em torno único, e o mais agravante, a diretoria para não perecer a merenda escolar, solicitou aos vizinhos que guardassem em suas geladeiras.

É ou não uma falta de responsabilidade? Por outros lado, recentemente crianças do curso maternal(antigo) estavam em suas salas de aula, no Colégio Caic , quando tiveram que ser retiradas às pressas , pois as goteiras estavam inundando a sala de aula. Chamo aqui atenção do Prefeito Mário Alexandre que é o responsável por todas as pastas, entretanto, prefiro deliberar responsabilidade na questão epígrafe,  a cada secretária que  representa sua pasta , vez que, se não tem competência deixe o cargo, ou então procure soluções. O espaço deste Blog encontra-se aberto caso queira justificar o até o momento injustificável.

Salientamos que as Escolas que ainda funcionam bem tem a ingerência, o suor dos seus diretores e professores que não medem esforços para oferecer uma educação com qualidade. Chamamos atenção do Ministério Público e da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Ilhéus.

A redação