:: 26/out/2017 . 15:14
Vereador Fabrício Nascimento busca melhoria para a Saúde em Ilhéus
O vereador Fabrício Nascimento, membro da Comissão de Saúde da Câmara de Ilhéus, tem realizado várias diligências para fiscalizar e cobrar do Executivo municipal a melhoria da Saúde no município. Muitos postos de saúde não contam com estrutura mínima para atender a população.
De acordo com o vereador Fabrício Nascimento, “Já realizei visitas em vários postos de saúde, SAMU, Centro de Zoonoses, hospitais e participei de audiência com a secretária do município para cobrar que esses locais sejam revitalizados, pois a população tem urgência de atendimento”.
Ainda segundo ele, “Em conversa com a secretária, solicitei que durante a reforma do Posto Sarah Kubitschek, um galpão seja alugado para que os atendimentos sejam feitos, pois transferir essas pessoas para o posto do Centro Social Urbano (CSU) gera uma demanda bem maior, que consequentemente não recebe atendimento”.
Muitos requerimentos e indicações já foram criados pela Câmara de Ilhéus para que providências possam ser tomadas em relação à Saúde pública. Para Fabrício Nascimento, “nosso intuito é fiscalizar e cobrar ações efetivas para que o povo de Ilhéus tenha excelência no atendimento”.
José Nazal assume a Prefeitura de Ilhéus pelo período de 15 dias
O vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal Pacheco Soub, assumiu temporariamente a função de prefeito do município pelo prazo de 15 dias. A transmissão de cargo ocorreu no final da tarde de ontem (25), no Centro Administrativo da Conquista, durante reunião de secretariado. Mário Alexandre Sousa se afasta do cargo para uma viagem à França, onde representará o município no Salon du Chocolat Paris.
O evento acontece no Paris Expo Porte de Versailles, de hoje ao dia 1º de novembro. Com mais de 500 participantes de 60 países, incluindo 200 chefs e chefs de pastelaria, o Salon du Chocolat é o evento obrigatório do mundo para todos os amantes do chocolate. É também a maior oferta de chocolates dos 5 continentes, com a presença de países produtores de cacau, tudo em 20.000m2 de show room para jovens e idosos.
Operacionalização das interceptações é considerada legal pelo MP
O formato adotado pela Secretaria da Segurança Pública para a operacionalização das interceptações telefônicas no estado, modelo adotado desde o ano 2000, foi avaliado como legal pelo Ministério Público do Estado. Uma análise sobre a modalidade de centralização das coletas, realizada pela Superintendência de Inteligência, foi iniciada pela Corregedoria Geral do MP, após representação do Sindicato dos Delegados da Bahia (Adpeb). Na noite de ontem (25), a SSP recebeu a avaliação da peça.
DIA DO BEM SERÁ REALIZADO ,SÁBADO, NA ESCOLA MUNICIPAL DA BARRA
Empresário Manuelito Puentes participa reunião com Prefeito e Feirante do Malhado e fecha acordo
Capitaneado pelo homem público e empresário de sucesso há 39 anos, no comércio de Ilhéus, Manuelito Puentes, na ultima Segunda feira houve audiência com o Prefeito, onde foi fechado um acordo entre os feirantes e a prefeitura. Este impasse já acontecia há meses, e, Manuelito foi importante na mediação, e acordo entre os feirantes e o Prefeito Mário Alexandre.
Ficou acordo que : Refis parcelado do débito de 2017; Taxa do metro quadrado R$7.00. Será firmada uma parceria com uma operadora de Celular para Wi-Fi gratuito para os feirantes e usuários da feira; Os débitos anteriores serão objeto de um decreto com renúncia de receita, visto que o Governo passado recusou-se a receber, não sendo culpa dos permissionários; 50% serão destinados a investimentos na própria feira
O Prefeito declinou na oportunidade que firmou parceria com o Deputado federal Bebeto Galvão, para que sua emenda de 23 milhões seja aplicada ano, onde trará para a Central de abastecimento do Malhado, a volta do posto da guarda municipal, Policiamento ostensivo da PM, Monitoramento por câmeras de início na Ala A e posteriormente nas outras áreas, dentre outras necessidades apontadas na reunião.
Manuelito Puentes foi um dos primeiros a acreditar e investir na Central de Abastecimento do Malhado e continua consciente que, com algumas medidas aquele local poderá ter o comércio mais aquecido, organizado, higienizado e valorizado. Ele possui um box na feira desde a sua fundação em 1981, com a farmácia, que hoje passa por uma reforma geral se adequando á modernidade
Policia Civil cumpre mandado de prisão contra acusado de homicídio em Ilhéus
O Cantor Neto da Paz é morto a tiros no trevo de Ibirapitanga
Não há informações sobre os autores dos disparos e nem motivação do crime.
A Polícia Civil que investiga o caso acredita que o cantor Neto da Paz tenha sido morto por engano. A hipótese de tentativa de homicídio já foi descartada. Segundo a esposa da vítima os criminosos já se aproximaram atirando.
De acordo com informações, a suspeita é que o cantor tenha sido confundido com um parente que é envolvido no mundo do crime e tem um carro igual ao dele.
A Polícia investiga ainda a participação de um criminoso que saiu do presídio há pouco tempo para responder pelos crimes em liberdade
Entenda como fica o processo contra Temer após rejeição da denúncia
Mais 1,5 mil jovens começam a trabalhar em órgãos estaduais pelo Partiu Estágio
Desde ontem (25), 1.571 estudantes universitários começam a trabalhar em secretarias e órgãos estaduais por meio do Partiu Estágio. Eles fazem parte da segunda turma de convocados do programa que oferece experiência profissional e inserção no mercado de trabalho a milhares de jovens baianos. Eles tiveram a contratação formalizada na tarde desta quarta-feira (25), pelo governador Rui Costa, que assinou termo de compromisso dos jovens, em evento realizado no Senai/Cimatec, em Salvador.
Do total, 1.022 estudantes universitários serão alocados em Salvador e 549 irão ocupar vagas em órgãos estaduais do interior baiano. Na assinatura do termo de compromisso, o governador destacou que aposta “nesse trabalho pela convicção que aprendi, em casa, do poder da educação na transformação da vida das pessoas. É por isso que concebemos esse programa: para que os estudantes que vieram de escola pública, que cursam universidade pública ou universidade particular através do Fies ou Prouni tenham prioridade”.
Área no entorno do MCMV é doada à Prefeitura de Ilhéus como forma de compensação ambiental
Uma área de três mil metros quadrados no entorno do Conjunto Residencial Vilela, na zona oeste de Ilhéus, foi doada ao município pela Construtora Módulo, responsável pelo empreendimento de 656 unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida.
A doação do terreno faz parte de uma compensação ambiental, previsto em contrato, e a escritura foi assinada ontem pelo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, no Centro Administrativo do bairro da Conquista.
Fenopo 2017 começa nesta 5ª feira e marca os 15 anos da Faculdade de Ilhéus
A Faculdade de Ilhéus realiza, a partir desta quinta-feira, dia 26 de outubro, a XII Feira de Negócios e Oportunidades (Fenopo 2017) com a participação de estudantes e professores de todos os cursos oferecidos na instituição, e abordagem da temática “Desenvolvimento Socioambiental – Empreender para Crescer”. O evento segue até o próximo sábado e marca o transcurso dos 15 anos de história da Faculdade.
Os estandes abrem para visitação às 17 horas. Em seguida, haverá apresentação musical com a Banda Via de Acesso e também do Grupo de Dança Inter Art dos alunos Ana Paula e Ramom. A palestra de abertura, às 18h50min, no auditório da Faculdade, sobre o tema “Em plena crise, quase 2 milhões de empresas foram abertas no último ano – Empreendedorismo por necessidade ou pela oportunidade?”, será conduzida pelo professor José Mario de Paula Ribeiro Júnior. Logo após, o especialista Roberto Lima Figueiredo faz palestra sobre “Herança Digital.”
Seminário de Formação e Qualificação em Cultura acontece em Salvador
O desenvolvimento da cultura é o tema que vai reunir representantes de instituições de ensino e organizações sociais no Seminário de Formação e Qualificação em Cultura, programado para os dias 31 de outubro e 01 de novembro, das 9h às 17h, no Museu de Arte da Bahia (MAB), localizado no Corredor da Vitória, em Salvador.
Promovido pela Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA), através da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), o seminário é um momento de mobilização e intercâmbio entre universidades e organizações sociais. Segundo o superintendente Sandro Magalhães, o seminário visa contribuir com o debate sobre o desenvolvimento da cultura a partir do estímulo e ampliação de programas, cursos e processos formativos. “Estes processos são voltados para agentes que atuam como gestores, produtores, conselheiros ou para formação cidadã”, ressalta.