Crime ocorreu no bairro de Brotas, em Salvador (Foto: Alan Oliveira / G1)Crime ocorreu no bairro de Brotas, em Salvador (Foto: Alan Oliveira / G1)

Crime ocorreu no bairro de Brotas, em Salvador (Foto: Alan Oliveira / G1)

Um sargento da reserva remunerada da Polícia Militar foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (2), no bairro de Brotas, em Salvador. A vítima foi identificada como Carlos José de Jesus Cruz, de 50 anos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o crime foi cometido por dois homens que estavam em um moto. O caso ocorreu no cruzamento entre a rua Campinas de Brotas e a avenida Dom João VI.

A SSP conta, por meio de informações preliminares, que a vítima trabalhava como segurança de uma casa de frios na mesma rua onde ocorreu o crime. Carlos foi atingido por cinco disparos, dois na cabeça e três no tórax

Logo após o crime, a SSP montou uma força-tarefa para investigar o caso e começou a ouvir algumas testemunhas. A principal hipótese apontada pela polícia é de que o crime foi praticado por vingança. A possível motivação por trás da suposta vingança ainda é desconhecida.

O secretário da Segurança Pública Maurício Teles Barbosa lamentou a morte do sargento, que já trabalhou na Assistência Militar da pasta. “Era um homem honesto e trabalhador, que enquanto serviu à polícia baiana sempre foi exemplo de dedicação. Não vamos baixar a guarda enquanto não prendermos os autores deste crime”, afirmou por meio de nota.

O sargento da reserva tinha 30 anos de serviços prestados à Polícia Militar e estava há um ano e dois meses na reserva remunerada.

Crime atraiu curiosos e trânsito ficou congestionado (Foto: Alan Oliveira/G1)Crime atraiu curiosos e trânsito ficou congestionado (Foto: Alan Oliveira/G1)

Crime atraiu curiosos e trânsito ficou congestionado (Foto: Alan Oliveira/G1)

Trânsito ficou travado na Avenida Dom João VI, imediações da Cruz da Redenção (Foto: Alan Oliveira/G1)Trânsito ficou travado na Avenida Dom João VI, imediações da Cruz da Redenção (Foto: Alan Oliveira/G1)

Trânsito ficou travado na Avenida Dom João VI, imediações da Cruz da Redenção (Foto: Alan Oliveira/G1)