Clique para obter Opções

Clique para obter Opções
 

            Termina nesta quinta-feira, 31, o prazo para o contribuinte de Itabuna quitar, em cota única, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano. Nos últimos dias, o movimento no Departamento de Tributos da Prefeitura dobrou com os contribuintes retirando carnês até agora não entregues pelos Correios ou buscando informações adicionais. 

Morador do bairro Mangabinha, Orlando Nascimento disse que o desconto de 15% em cota única mais a possibilidade de ganhar um carro zero quilômetro pela extração do dia 20 de abril da Loteria Federal no primeiro prêmio da campanha IPTU Premiado o estimularam a pagar o tributo.

 Amanhã haverá um esquema especial para atendimento aos interessados no Departamento de Tributos da Secretaria Municipal de Fazenda em quitar o IPTU em cota única ou parcelar o imposto. Com funcionamento aberto ao público das 8 às 14 horas, no Centro Administrativo Firmino Alves, a equipe de técnicos e analistas será reforçada.

            Quem preferir optar pelo parcelamento do valor do imposto também deve quitar a primeira parcela nesta quinta-feira. Porém não terá direito ao desconto nem ao primeiro sorteio do carro. No caso do parcelamento, o pagamento pode ser feito em até 10 meses, sem juros, respeitado o limite mínimo por prestação de R$ 27,00. O contribuinte também pode fazer o pagamento simultâneo de diversas prestações.

            Cerca de 50 mil carnês foram emitidos este ano e estão sendo distribuídos pelos Correios. A Campanha do IPTU Premiado 2016 vai sortear mais de 30 prêmios, entre os quais dois carros e oito motos 125 cilindradas zero quilômetro, seis máquinas de lavar, três televisores de 42 polegadas, seis bicicletas e sete notebooks. O pagamento em dia do IPTU garante maior capacidade de investimentos da Prefeitura em obras importantes para a população de Itabuna.