As obras de construção do empreendimento Assaí Atacadista, na zona sul de Ilhéus, se encontram a todo vapor. A constatação foi feita pelo prefeito Mario Alexandre, que visitou o canteiro de obras da empresa, nesta quinta-feira (18), localizada à margem da Rodovia BA-001, no trecho Ilhéus-Canavieiras. O Grupo Assaí integra a rede Pão de Açúcar.

Segundo a prefeitura, a instalação do Assaí em Ilhéus representa um investimento de cerca de R$ 40 milhões, com a perspectiva de geração de 400 empregos, direta e indiretamente, no município. O projeto tem sido acompanhado de perto pelo prefeito desde o ano passado. No último dia 13 de setembro, ele assinou o alvará que permitiu o início da obra de construção da unidade do Assaí na cidade.

Durante a visita, o prefeito ressaltou que não basta correr atrás do investimento para a cidade, mas que também é preciso acompanhar de perto a construção, e comemorou o ritmo acelerado das obras. “Aqui a gente briga para trazer e briga para acompanhar a obra também. O prefeito que se preza verifica se a obra está andando. E a gente aqui vê as máquinas a todo o vapor, e isso me traz uma certa tranquilidade e uma grande alegria, pois o que a gente queria está acontecendo, e isso significa gerar renda para os nossos jovens, nossas famílias e para o nosso município”, disse.