WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
BahiaIlhéusItabunaNotícias

Ex-professor da Uesc, ilheense é nomeado ministro da Justiça



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou, nesta quarta-feira, o ilheense Manoel Carlos de Almeida Neto como ministro interino da Justiça e Segurança Pública. A nomeação ocorre após o pedido de exoneração do titular anterior, Ricardo Lewandowski, a quem Almeida Neto assessorava no Supremo Tribunal Federal (STF).

Com trajetória acadêmica na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), onde lecionou Direito entre 2005 e 2006, o novo ministro é mestre em Direito Público pela UFBa e doutor pela USP. Na Uesc, ministrou disciplinas como Direito Processual Civil e Teoria Geral do Estado.

A reitoria da Uesc, por meio dos professores doutores Alessandro Fernandes (reitor) e Maurício Moreau (vice-reitor), emitiu nota parabenizando o presidente Lula pela escolha e desejando “pleno êxito” ao novo ministro.

Almeida Neto já atuava como secretário-executivo do Ministério da Justiça desde 2024 e acumula passagens como secretário-geral da presidência do STF, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e procurador-geral municipal.

A nomeação interina aguarda confirmação pelo Senado Federal para se tornar efetiva.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Botão Voltar ao topo