WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura itabuna secom bahia prefeitura ilheus sufotur secom bahia secom bahia


Uso de Máscara vira obrigatório no Brasil Detran Bahia Oferece IMpressão do CRLV http://www.ilheusnoticias.net.br/v1/2020/04/26/homem-atropelado-na-ponte-ilheus-x-pontal-nao-resiste-e-morre-apos-66-dias-internado/
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


É HOJE 2ª EDIÇÃO DO PRÊMIO DESTAQUES ITACARÉ



Com objetivo de reconhecer  e homenagear empresas, instituições, prestadores de serviços, politicos e profissionais que mais se destacaram na cidade, a 2ª edição do Prêmio Destaques acontece hoje, 13 de abril. A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá a partir das 19h30, no Resende Imperial Hotel & Spa, com a apresentação de Roger Sarmento e do Cerimonialista Eder Ramos, em uma grande festa, em um formato novo e inovador em um ambiente totalmente climatizado.

O Prêmio Destaques é realizado pela Itacaré FM e o site Itacaré Urgente, com apoio da Prefeitura Municipal de Itacaré, Câmara de Vereadores de Itacaré, Agência Andrade e o Sebrae.

Feira ‘Saúde Mais Perto’ chega em Ilhéus.

Centro de Convenções de Ilhéus será palco desde grande projeto.

Alto Nerival Mutirão de Saúde

Nos dias 16 e 17 de abril, Ilhéus será palco da Feira ‘Saúde Mais Perto’. A feira é um projeto do Governo da Bahia promovido pela Secretaria de Saúde do Estado (SESAB) em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia e a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e tem como objetivo, a regionalização da saúde levando atendimento de qualidade para todo o estado.

Mais de 280 mil atendimentos já foram realizados neste ano de 2024 em mais de 19 municípios do estado. O projeto acontece durante todo ano a fim de facilitar o acesso da população à saúde, além de acelerar atendimentos de média complexidade represados pela pandemia da Covid-19.

Todos ilheenses podem participar da Feira, basta levar carteirinha do SUS e um documento com foto. Serão ofertados serviços de cidadania – emissão da primeira e segunda via de carteira de identidade -, odontológicos, ultrassonografia, eletrocardiograma, preventivo, mamografia, exames oftalmológicos e laboratoriais, além de orientações sobre saúde e nutrição.

 

Feira Saúde Mais Perto

Serviço:

Feira ‘Saúde Mais Perto’

Local: Centro de Convenções de Ilhéus

Data: dias 16 e 17 de abril

Horário: das 7 às 17 horas

Público: Todos ilheenses podem participar da Feira, basta levar carteirinha do SUS e um documento com foto.

Mais informações: www.saude.ba.gov.br/tag/feira-saude-mais-perto/

Teatro de Ilhéus abre suas portas para a literatura!

Lançamento de livro

O Teatro Municipal de Ilhéus será palco do lançamento de “Verdades de Papel” livro da escritora Analu Leite pela Editora Urutau. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Ilhéus por meio da Secretaria Municipal de Cultura e está marcado para o dia 19 de abril às 18 horas.

Na obra, o protagonismo fica na conta de Rita de Cássia, uma menina forte, esperançosa e cheia de determinação, que tem sua história contada em uma jornada comovente e inspiradora, um livro que vai além da ficção, já que é baseado em fatos reais.

A história se passa na década de 1980 e traz a história de Rita de Cássia, uma menina pobre, filha de trabalhadores rurais analfabetos, que se alfabetiza sozinha, por meio de uma apostila antiga e recortes de jornal. Uma história muito comovente e inspiradora, que promete prender os leitores em suas páginas.

A autora convida o público a conhecer essa história de superação e engrandecimento. “A trajetória de Rita, que foi inspirada numa história real, gera identificação com muitas pessoas que, contra todas as possibilidades, decidiram que iriam vencer na vida e de forma extraordinária o fazem”, afirma Analu.

Serviço:

Evento: Lançamento do livro ‘Verdades de Papel’;

Autora: Analu Leite;

Data: 19 de abril;

Local: Teatro Municipal de Ilhéus;

Horário: 18 horas.

Indígena é morto a tiros e facadas dentro de aldeia no interior da Bahia

Um indígena foi morto a tiros e facadas na cidade de Prado, no extremo sul da Bahia, na madrugada de sábado (06). De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu dentro da aldeia Águas Belas, no distrito de Corumbau. Até este domingo (07), ninguém foi preso.

A vítima foi identificada como Amarilson Conceição de Oliveira, de 35 anos. Ainda conforme a polícia, os suspeitos invadiram a casa da vítima e a mataram.

O caso foi inicialmente registrado na Delegacia de Teixeira de Freitas, cidade que fica a 93 km do distrito de Corumbau, mas é investigado pela delegacia de Prado. Ainda não há informações sobre a autoria, nem sobre a motivação do crime.

Este não é o primeiro caso de um indígena que foi morto dentro da própria casa, neste ano, na Bahia. Em 15 de janeiro, Roberto Braz Ferreira foi encontrado morto na Aldeia de Barra Velha, em Porto Seguro, também extremo sul do estado.

Segundo as investigações, ele foi atingido com golpes de machado. Quase três meses após o crime, ninguém foi preso.

 

Agencia Brasil

PM apreende moto com placa adulterada no Malhado em Ilhéus; condutor fugiu do local

Na tarde deste domingo (07), policiais militares apreenderam uma motocicleta irregular, durante operação realizada na cidade de Ilhéus.

A ação policial aconteceu na chamada Travessa da Legião, no bairro do Malhado. A guarnição avistou um indivíduo em uma motocicleta, que, ao perceber a presença policial, mostrou-se assustado e empreendeu fuga à pé, abandonando o veículo.

Após consulta no sistema, os policiais verificaram que a a placa de identificação da moto foi adulterada. A motocicleta foi apreendida e apresentada no plantão central da Polícia Civil, no Complexo Policial de Ilhéus, para que a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos assuma a responsabilidade pelas investigações acerca deste caso.

 

Com informações Verdinho Itabuna

Mais de 2 milhões de crianças no país estão sem vagas em creches Dados do IBGE foram divulgados pela organização Todos pela Educação

creche

 

No Brasil, 2,3 milhões de crianças de até 3 anos de idade não frequentam creches por alguma dificuldade de acesso ao serviço. Isso significa que as famílias dessas crianças gostariam de matriculá-las, mas encontram dificuldades como a localização das escolas, distantes de casa, ou mesmo a falta de vagas. O percentual das famílias mais pobres que não conseguem vagas é quatro vezes maior do que o das famílias ricas.

Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e foram divulgados pela organização Todos pela Educação (TPE). Eles mostram que a oferta dessa etapa de ensino ainda é desafio no Brasil.

 

:: LEIA MAIS »

Justiça decreta prisão de donos de cães que atacaram escritora Roseana Murray foi mordida por três pitbulls em Saquarema (RJ)

Brasília (DF) 05/04/2024 -Escritora Roseana Murray é atacada por pitbulls no RJ; estado é grave
Autora de 73 anos é nome importante da literatura infantil e tem livros publicados pelas maiores editoras do País; dono dos animais foi conduzido à delegacia.
Foto: Secretária Municipal de São Sebastião

 

A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão preventiva dos responsáveis pelos três cachorros da raça pitbull que atacaram a escritora Roseana Murray (foto), em Saquarema, no estado do Rio, na última sexta-feira (5). Davidson Ribeiro dos Santos, Ana Beatriz da Conceição Dantas e Kayky da Conceição Ribeiro dos Santos haviam sido presos em flagrante.

A conversão em prisão preventiva foi determinada pelo juízo da Central de Audiência de Custódia de Benfica. A conduta imputada aos três foi a de maus tratos a animais domésticos. Davidson também foi preso por ter sido flagrado com uma motocicleta roubada.

 

Roseana é vizinha à casa onde ficavam os cães e foi atacada quando saía para uma caminhada no início da manhã. Ela foi arrastada por cinco metros, teve o braço direito dilacerado e uma orelha arrancada.

Braço amputado

A escritora, que está internada no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, teve que amputar o braço direito. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, seu estado de saúde é estável.

Segundo o site da escritora, Roseana Murray é autora de cerca de 100 livros de poesia e de contos para crianças, jovens e adultos. Foi vencedora do prêmio da Academia Brasileira de Letras (ABL), em 2002, na categoria infantil, com o livro Jardins. Também conquistou quatro prêmios da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

Edição: Kleber Sampaio

Informações Agencia Brasil

Termina hoje prazo para regularizar título pela internet

urna biométrica

 

Eleitores sem biometria cadastrada têm até esta segunda-feira (8) para acessar os serviços da Justiça Eleitoral pela internet, no sistema de autoatendimento chamado Título Net. Depois desse prazo, o eleitor sem os registros biométricos deverá ir a um cartório eleitoral caso precise regularizar o título para votar nas eleições municipais, marcadas para outubro.

É possível verificar a situação eleitoral no site do Tribunal Superior Eleitoral  (TSE).

:: LEIA MAIS »

PCdoB e Partido Verde declaram apoio à pré-candidatura de Adélia Pinheiro 

Presidente do PT/Ilhéus, Ednei Mendonça, Adelia Pinheiro, presidente do PV, Rogério Matos, deputado estadual Rosemberg Pinto, e o presidente do PCdoB, Rodrigo Cardoso.

Em um ato político realizado na manhã deste sábado (06) pelo PT / Ilhéus, conhecido como o dia D, os presidentes dos partidos PC do B e PV – Partido Verde, Rodrigo Cardoso e Rogério, respectivamente, que fazem parte da federação junto com o PT, anunciaram seu apoio à pré-candidatura de Adelia Pinheiro para prefeita.

Vale ressaltar que ambos os partidos fazem parte da base do governo Marão, que tem como pré-candidato a prefeito Bento Lima (PSD). O PC do B, tem um vereador na base, Cláudio Magalhães, que também estava no evento do PT.

“É uma honra para o Partido Verde fazer parte desta federação e ter uma pré-candidata a prefeita tão competente. Este é um momento histórico para a cidade de Ilhéus. Vamos trabalhar juntos para mostrar que esta cidade precisa de um cuidado sensível e feminino. Adelia Pinheiro será a primeira prefeita de Ilhéus e o Partido Verde dará total apoio à sua campanha”, afirmou o presidente do PV, Rogério Matos.

Ex-secretário Municipal José Victor fecha apoio a Valderico Junior e leva 14 pré-candidatos a vereador para o DC

 

Valderico Júnior e José Victor Pessoa.

O ex-vereador e ex-secretário municipal do governo Marão, José Victor Pessoa, decidiu dar seu apoio à pré-candidatura a prefeito de Valderico Júnior (União Brasil). Essa decisão é considerada um verdadeiro “voto duplo”, já que José Victor conseguiu tirar votos da base do governo.

Pessoa confirmou essa informação em primeira mão ao Blog Agravo, que foi o primeiro a noticiar o rompimento de José Victor com o grupo de Marão, que terá Bento Lima como seu pré-candidato a prefeito.

Além de se juntar a Valderico, José Victor trouxe consigo 14 pré-candidatos a vereadores, que juntos somam mais de 5 mil votos na eleição proporcional. O partido que terá José Victor como presidente, o DC, já está com sua proporcional fechada.

É importante lembrar que José Victor é o primeiro suplente de vereador e nas últimas três eleições municipais, os partidos liderados por ele elegeram dois vereadores com votações entre 1 mil e 650 votos. Tudo indica que esse grupo tem grandes chances de repetir o sucesso nas próximas eleições.

Com festa e palavras de apoio, Bento Lima participa do ato de filiação de partidos aliados

Na noite desta sexta-feira (05), aconteceu em Ilhéus um encontro entre os sete partidos que compõem hoje, a base partidária para a pré-campanha para prefeito, seus pré-candidatos à Câmara de Vereadores e apoiadores, para o Ato de Filiação dos Partidos, cada um, assumindo o seu compromisso particular com o grupo liderado pelo nosso Marão e a deputada Estadual Soane Galvão.

Além do PSD, partido do pré-candidato, Bento Lima, partem juntos nesta pré-campanha o AVANTE, o PODEMOS, o AGIR, MOBILIZA, o MDB e o Republicanos. E estes sete partidos juntos já reúnem 150 pré-candidatos à vereança.

Além de Marão, todos os presidentes dos partidos fizeram uso do microfone, assim como a deputada estadual Soane Galvão e o próprio Bento Lima. Com um discurso de união e que coloca Bento Lima como o único que pode seguir com os bons trabalhos pelo povo ilheense, mantendo o município nos trilhos do crescimento e atraindo ainda mais recursos e investimentos.

Bento foi apresentado como um homem de gestão. Um dos poucos secretários municipais que acompanha o prefeito pelos oito anos, a ele foi concedida a fama de quem “organiza a casa”. O que foi lembrado por Marão: “quando assumimos a prefeitura, há quase oito anos, Ilhéus era tido como um município ingovernável, que não cumpria prazos, datas de prestação de contas, enfim, não tinha a mínima credibilidade e, com Bento Lima, à frente da Secretaria de Administração, este quadro foi mudando e hoje, somos exemplo em gestão, com todas as contas aprovadas e com destaques nos rankings de transparência. Tudo, por causa da capacidade de gerir de Bento Lima”, disse Marão.

Já a deputada Soane lembrou dos momentos difíceis que passamos por estes anos – pandemia, óleo nas praias, chuvas – e a administração com Mário e Bento juntos, além de todos que atuaram exemplarmente para superar esses momentos inéditos e de muita dificuldade para qualquer gestor público. “Nós estamos aqui, pois fizemos e fazemos a diferença em Ilhéus, estamos aqui, pois trabalhamos muito para transformar Ilhéus, uma Ilhéus que estava abandonada e nestes oito anos, fizemos a diferença e transformamos. Bento, Mário, todos nós construímos uma Ilhéus muito melhor para o presente e para o futuro”, destacou a deputada.

O pré-candidato Bento Lima, agradeceu e reconheceu os desafios que irá enfrentar. Bento destacou o histórico de vitória de um grupo que segue forte desde as eleições da deputada estadual Ângela Sousa, passando pela eleição de Marão à Prefeitura de Ilhéus por dois mandatos e pela eleição da também deputada estadual, Soane Galvão, atribuindo a trajetória de sucesso à união e força do grupo de apoiadores.

“Ainda digo, se ainda estamos aqui, com sete anos e quatro meses de gestão, é porque temos o melhor projeto de gestão. Isso se deve muito a liderança de Mário Alexandre, mas também, à participação de cada um de vocês, apesar das dificuldades. Acredito que o que nos manteve firmes e trabalhando cada dia mais e melhor para Ilhéus, é a fé e a confiança de que temos, principalmente nos ilheenses e é com essa fé e esperança em um projeto, em cada um que está aqui hoje, em nossa união, que sou pré-candidato à Prefeitura de Ilhéus. E vamos andar em todas as ruas, todos os Altos, em cada canto de Ilhéus, levando e mostrando tudo que essa gestão fez por cada cidadão e com essas conquistas, vamos mostrar como Ilhéus está no caminho certo e vai continuar crescendo”, enfatizou Bento.

O Ato de Filiação dos Partidos Aliados simboliza a unidade de uma pré-campanha que se inicia com a força das sete legendas, que ainda buscará por outros partidos, para aumentar ainda mais essa corrente de sucesso, mas também simboliza a força do povo que representa cada um dos partidos o seu futuro a este projeto de governo que, a cada dia, torna-se mais realidade e se fortalece. Junto com Bento Lima, junto para continuar fazendo Ilhéus crescer.

Polícia Civil prende acusado de estupro de vulnerável e cárcere privado das filhas de 9 e 11 anos

Foto: Divulgação/ Ascom PC.

Um homem investigado por abusar das filhas de 9 e 11 anos e manter as meninas em cárcere privado foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (4), em Vilas do Atlântico, por equipes da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (Dercca).

Investigações realizadas pela unidade especializada em conjunto com o Departamento de Inteligência Policial (DIP), Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), Delegacia Territorial (DT) de Serrolândia e a Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Sertão) de Feira de Santana possibilitaram a elucidação do caso e a localização do homem. Duas réplicas de revólver calibre 38 e uma pistola, utilizados em jogos de AirSoft, quatro notebooks, celulares e outros dispositivos eletrônicos foram apreendidos com o suspeito.

De acordo com a titular da Dercca, delegada Simone Moutinho, as investigações tiveram início quando o suspeito, para tentar ocultar o crime praticado por ele, registou uma ocorrência na unidade especializada denunciado o avô das crianças. Ele acusava o idoso de estupro.

Ao tomar conhecimento do boletim de ocorrência, a mãe das garotas procurou a DT de Serrolândia, cidade onde o homem também tem uma residência e desmentiu a denúncia, apontando o ex-companheiro como autor dos abusos. A troca de informações entre as unidades policiais indicou que o investigado estaria em Feira de Santana.

“Quando as equipes chegaram no endereço o suspeito já tinha ido embora. O carro alugado por ele naquela cidade foi rastreado pelos policiais, indicando a sua localização no bairro de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas”, informou Simone Moutinho.

As vítimas estavam em cárcere privado e foram resgatadas por equipes do Serviço de Inteligência da Dercca. No imóvel foram flagrados o autor e um casal de amigos do homem, que também será ouvido na unidade especializada. As meninas serão acolhidas e assistidas pela equipe multidisciplinar da Dercca, onde vão permanecer até a chegada da mãe.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia