/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/J/c/HB49BRTz2oWfIXWvrp8A/jandira-dantas-2-.png)
Casal estava a passeio em Porto Seguro quando foi morto a tiros e teve carro incendiado — Foto: Redes sociais
A Polícia Civil segue com as investigações sobre o duplo homicídio do casal Carlos André dos Santos e Ana Julia Freire dos Santos. André e Ana Julia foram mortos a tiros no dia 15 de outubro em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. O carro de uma das vítimas foi incendiado próximo ao local onde os corpos foram localizados.
CORREÇÃO: ao publicar esta reportagem, o g1 errou ao afirmar que os suspeitos do crime haviam sido identificados. A polícia continua procurando os criminosos. A reportagem foi corrigida às 8h desta terça, 24.
Com a investigação em curso, a polícia diz que não pode dar detalhes sobre o caso para não atrapalhar as investigações. No entanto, há suspeitos.
Há possibilidade de as mortes estarem relacionadas com a rivalidade entre facções criminosas de Porto Seguro e de Eunápolis.
Um bilhete com a frase “PCE É BALA” foi encontrado dentro da roupa de Carlos André. A sigla PCE faz referência à facção criminosa “Primeiro Comando de Eunápolis”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/5/X/PA71ZrSISXBycrxEtCfw/design-sem-nome-73-.png)
Casal foi encontrado morto em 15 de outubro, na cidade de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais
De acordo com a Polícia Civil, Carlos André era motorista por aplicativo, mas tinha antecedentes criminais. A suspeita é que ele fazia parte de uma facção criminosa.
Além disso, Carlos era investigado pela morte de um homem identificado como Francisco Silva Almeida, conhecido como “Tiquinho”, de 35 anos. O crime aconteceu em Eunápolis em 2022 e a vítima foi morta com diversos tiros na cabeça.
O crime
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/4/C/Py1txyTfCDl2B3dVXAcg/design-sem-nome-74-.png)
Carro incendiado foi encontrado próximo ao local onde as vítimas foram achadas, em Porto Seguro — Foto: Reprodução/PC-BA
Carlos André, de 22 anos, e Ana Julia, de 22, eram namorados e passavam o feriadão de Nossa Senhora Aparecida em Porto Seguro. Moradores de Eunápolis, eles estavam retornando para a cidade, que também fica no extremo sul do estado, quando foram mortos.
O corpos foram encontrados com marcas de tiros em uma estrada vicinal localizada na Aldeia Xandó, em Porto Seguro. A poucos metros deles estava o carro usado na viagem. O veículo foi encontrado carbonizado.
LEIA TAMBÉM:
Conforme informou a Polícia Civil na época do crime, não existem evidências de que a execução do duplo homicídio tenha ocorrido onde as vítimas foram encontradas. Carlos André tinha 18 marcas de tiros nas regiões das costas e no tórax.
Ana Júlia não tinha antecedentes criminais e trabalhava em uma autoescola em Eunápolis. Nas redes sociais, ela compartilhou os passeios que fez em Porto Seguro durante a viagem com o namorado.















