mulheres no poder; convenção

Na próxima quinta-feira (11), Ilhéus recebe a 1ª Convenção Regional Mais Mulheres no Poder, que será realizada no auditório Paulo Souto, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), das 8h às 16h30. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas através do Sympla. Clique aqui.

A iniciativa é promovida pelo Grupo Mulheres do Brasil, por meio do Comitê de Políticas Públicas do Núcleo de Itabuna, e conta com apoio da Prefeitura de Ilhéus. A programação especial será dividida em dois ciclos, com painéis e rodas de conversa.

O encontro terá a participação de grandes nomes, incluindo de Gabriela Prioli, advogada, professora, comentarista política e apresentadora na CNN Brasil. De acordo com Ludimila Vieira, líder do Comitê, o evento surgiu da necessidade de despertar nas mulheres a importância da participação feminina nos postos de liderança para a construção de um país melhor.

A 1ª Convenção Regional reforça o papel do Comitê Políticas Públicas ao elaborar e levar ao conhecimento da comunidade a Carta Compromisso a ser aderida por pré-candidatas e candidatas.

Na Carta, a pré-candidata se compromete a atuar em favor das pautas prioritárias do GMB, como por exemplo, o combate à violência contra a mulher, a luta por uma educação pública de qualidade para todos e um sistema público e eficiente de saúde que atenda às necessidades da população.

Faça a sua inscrição. Clique aqui.