A Bahia receberá, de 8 a 11 de março, o 6º Congresso Nacional dos Peritos Criminais Federais. O evento é promovido pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), entidade que representa a carreira da criminalística da Polícia Federal, e será realizado na Praia do Forte, a 70 km de Salvador.

Com o tema “Casos da criminalística e o protagonismo da perícia oficial na persecução penal”, o congresso discutirá ações em que a perícia criminal brasileira foi essencial, as novas ferramentas para elucidação de crimes e as perspectivas para a área.

Nos quatro dias de evento, os participantes terão a oportunidade de falar sobre casos de repercussão e trocar experiências sobre diversos temas, como: Criminalística como estudo acadêmico; Estudo de caso: subestação de energia em Macapá; Ferramentas de inteligência na criminalística; Papel da Ciência no âmbito da segurança pública; Estudo de caso: vazamento de óleo no Nordeste; Perícia criminal e seus crimes naturais: estudo de caso da perícia de informática e os crimes cibernéticos; A relevância da atuação pericial; Ferramentas periciais para o local de crime; ESG: novos desafios para criminalística.