Estudantes emocionam público com gêneros literários diversos na Arena Fonte Nova
O estudante Felipe Ferreira, 20, que concluiu o Ensino Médio no Colégio Estadual de Planalto, situado em Planalto, declamou a poesia ‘O canto de um autista! Estrelando: polifonia e partituras do meu viver!!’”. “Essa poesia surgiu através do convívio com um amigo autista na escola, no qual trago o autismo em um tom poético, pois os autistas são pessoas muito especiais e que nos inspiram sempre”, afirma Felipe.
Jabson Costa Santos, 18, do 3º ano do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, localizado em Mirante, interpretou o cordel intitulado ‘Aos trancos e barrancos pro meu Nordeste eu voltei’. Ele revela que ficou surpreso com o resultado. “Ser um dos cinco selecionados na final do TAL é um mérito da minha cidade porque a inspiração vem da cultura do vaqueiro e estou muito feliz por essa conquista”, comemora.
Quem também não esconde a satisfação em ter a obra selecionada é Maria Joana Santana Barreto, 17, do Colégio Estadual Nossa Senhora das Graças, localizado em Araci, que interpretou o cordel ‘Brasil de dentro’. “Estou muito contente de ter tido a oportunidade de mostrar a minha visão de mundo para as pessoas através de meu texto e ser selecionada entre tantos estudantes talentosos de várias cidades da Bahia é maravilhoso e de uma grande satisfação”.
Lista dos estudantes selecionados:
Aos trancos e barrancos pro meu Nordeste eu voltei – Jabson Costa Santo (autor e intérprete), 16 anos, 2º ano do Ensino Médio, Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães, Mirante, NTE 20 – Vitória da Conquista.
Brasil de dentro – Maria Joana Santana Barreto (autora e intérprete), 15 anos, 2º ano do Ensino Médio, Colégio Estadual Nossa Senhora das Graças, Araci, NTE 04 – Serrinha.
Reflexos – Henrique Silva do Rosário (autor e intérprete), 18 anos, 3º ano do Ensino Médio, Colégio Estadual Homero Pires, Prado, NTE 07 – Teixeira de Freitas.
Minha primeira crônica – Allana Santos Reis (autora e intérprete), 14 anos, 9º ano do Ensino Fundamental, Colégio Estadual Eduardo Fróes da Motta, Feira de Santana, NTE 19 – Feira de Santana.