WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



secom bahia camara ilheus secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia

fevereiro 2024
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829  

:: 17/fev/2024 . 10:45

Homem é encontrado morto em praia de Itacaré

Por g1 BA e TV Santa Cruz

Caso é investigado pela cidade de Itacaré, no sul da Bahia — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Caso é investigado pela cidade de Itacaré, no sul da Bahia — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 38 anos foi encontrado morto na faixa de areia da praia da Coroinha, na cidade turística de Itacaré, no sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil, Jair Cardoso dos Santos foi encontrado na madrugada de quarta-feira (14), com um ferimento na cabeça.

A vítima nasceu em Camacan, a cerca de 197 km de Itacaré, mas morava no município turístico onde trabalhava como pedreiro. O corpo dele foi encontrado atrás de um palanque usado em uma festa

Horas antes de encontrarem Jair sem vida, o cantor de reggae Edson Gomes se apresentou na praia da Coroinha. De acordo com a Polícia Militar, o local estava cheio e ninguém viu o momento que Jair Cardoso foi morto.

O crime é investigado pela delegacia de Itacaré, que apura se a vítima foi morta no local ou teve o corpo abandonado atrás do palanque após o show. A autoria e motivação do crime também são investigadas.

Motorista por app de 19 anos que desapareceu após sair de pousada no extremo sul da Bahia é encontrado

Por g1 BA e TV Santa Cruz

Motorista por app de 19 anos desaparece após sair de pousada no extremo sul da Bahia — Foto: Arquivo Pessoal

Motorista por app de 19 anos desaparece após sair de pousada no extremo sul da Bahia — Foto: Arquivo Pessoal

O motorista por aplicativo Breno Marcel Batista Souza, de 19 anos, que desapareceu na madrugada de quinta-feira (15), após deixar uma pousada de motocicleta, na cidade de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, foi encontrado nesta sexta (16).

A informação foi confirmada pela família de Breno Marcel, que agradeceu a ajuda das pessoas que compartilharam o cartaz que informava o desaparecimento. Os familiares do jovem não revelaram o motivo do sumiço dele.

Segundo informações da família de Breno Marcel, quando saiu da pousada em Porto Seguro, o jovem tinha contado que estava a caminho da casa onde morava, no bairro Cidade de Deus, na cidade de Teixeira de Freitas, que fica na mesma região. No entanto, o rapaz não chegou no imóvel no horário previsto e nem entrou em contato com a família.

De acordo com os familiares do jovem, o celular de Breno Marcel ficou fora de área. Ele pilotava uma motocicleta vermelha, com placa de Minas Gerais.

Em nota, a Polícia Civil informou que o desaparecimento de Breno Marcel era investigado na delegacia de Porto Seguro e que soubesse informações sobre o jovem, poderia entrar em contato através do Disque Denúncia 181.

Outro caso

 

Motorista por aplicativo de 27 anos desaparece após viajar para trabalhar com amigos na Bahia — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Motorista por aplicativo de 27 anos desaparece após viajar para trabalhar com amigos na Bahia — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Na segunda-feira (12), outro motorista por aplicativo desapareceu na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. Segundo a família de Lucas Brito da Silva, de 27 anos, ele é morador de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, e está no município há uma semana com amigos.

Lucas Brito viajou para Ilhéus com amigos, que também são motoristas por aplicativo, para fazer corridas no município.

Os amigos de Lucas Brito disseram que os destinos das corridas em compartilhados em um gripo, por meio de um aplicativo, mas o motorista parou de mandar mandar mensagens.

O desaparecimento dele foi registrado na delegacia de Ilhéus e é investigado.

Lula propõe parceria com países africanos para combate ao desmatamento

Em discurso na União Africana, ele voltou a defender reformas na ON

 Por Da Agência Brasil – Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou na manhã deste sábado (17) na abertura da 37ª Cúpula da União Africana do Brasil, em Adis Abeba, na Etiópia. Em sua vigésima primeira visita ao continente africano, ele propôs iniciativas conjuntas para a proteção das florestas tropicais, entre elas uma rede de satélites para monitorar o desmatamento e a recuperação de áreas degradadas.

Lula também reiterou o compromisso do Brasil em promover uma governança efetiva e multilateral em áreas como inteligência artificial, considerando os interesses do Sul Global. Entre as parcerias prioritárias, ele menciou  combate à fome, a promoção da soberania em saúde e o enfrentamento de doenças tropicais negligenciadas, tendo como meta a ampliação do acesso a medicamentos par o “apartheid” de vacinas ocorrido durante a pandemia de covid-19.

“Venho para reafirmar a parceria e o víncul do nosso país e do nosso povo com este continente irmão. A luta africana tem muito em comum com os desafios do Brasil. Mais da metade dos 200 milhões de brasileiros se reconhecem como afrodescendentes. Nós, africanos e brasileiros, precisamos traçar nossos próprios caminhos na ordem internacional que surge. Precisamos criar uma nova governança global, capaz de enfrentar os desafios do nosso tempo”, ressaltou o presidente.

“Cuidar também da saúde do planeta é nossa prioridade. O imperativo de proteger as duas maiores florestas tropicais do mundo, a Amazônica e a do Congo, nos torna protagonistas na agenda climática. Os instrumentos internacionais hoje existentes são insuficientes para recompensar de forma eficaz a proteção das florestas, sua biodiversidade e os povos que vivem, cuidam e dependem desses biomas.”

Lula celebrou a presença da União Africana como membro pleno do G20, mas defendeu a inclusão de mais países do continente como membros plenos. Ele expressou o compromisso do Brasil em colaborar com a África no desenvolvimento de programas educacionais, saúde, meio ambiente e ciência e tecnologia. Além disso, anunciou planos para ampliar o intercâmbio de estudantes africanos nas instituições de ensino superior brasileiras e fortalecer a cooperação em áreas como pesquisa agrícola e saúde.

“Com seus 1 bilhão e 500 milhões de habitantes, e seu imenso e rico território, a África tem enormes possibilidades para o futuro. O Brasil quer crescer junto com a África, mas sem ditar caminhos a ninguém.”

Em relação às crises internacionais, o presidente voltou a defender uma solução duradoura para o conflito Israel-Palestina, com o avanço na criação de um Estado palestino reconhecido pelas Nações Unidas, e destacou a necessidade de reformas na ONU para garantir uma representação mais equitativa, incluindo países da África e América Latina no Conselho de Segurança.

“Ser humanista hoje implica condenar os ataques perpetrados pelo Hamas contra civis israelenses, e demandar a liberação imediata de todos os reféns. Ser humanista impõe igualmente o rechaço à resposta desproporcional de Israel, que vitimou quase 30 mil palestinos em Gaza – em sua ampla maioria mulheres e crianças – e provocou o deslocamento forçado de mais de 80% da população”, destacou Lula.

“A solução para essa crise só será duradoura se avançarmos rapidamente na criação de um Estado palestino. Um Estado palestino que seja reconhecido como membro pleno das Nações Unidas.”

Defesa Civil alerta: possibilidade de chuva. São 105 milímetros previstos até dia 20 de fevereiro

Os riscos de deslizamentos de terra e pontos de alagamento são reais. Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo número: (73) 97400-7521 (WhatsApp) ou ligar para o Corpo de Bombeiros pela Central 193

Chuva

FOTO: Metro World News Brasil

A Defesa Civil de Ilhéus alerta a população sobre a possibilidade de chuva intensa para a nossa região. A previsão é de que chova até 105 milímetros até o dia 20 de fevereiro, de acordo com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) e o CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).

Além dos valores elevados de chuva que podem atingir Ilhéus e região, há a possibilidade de ventos de até 75 km por hora em alto mar, o que pode provocar ventos que variam entre 45 a 60 km no continente.

 

Chuva

 

É importante que a população fique atenta, principalmente nas áreas vulneráveis. Os riscos de deslizamentos de terra e pontos de alagamento são reais. Por isso, é importante que todos mantenham-se em alerta para quaisquer sinais, tanto nas residências, como nos arredores.  Desagregação de solos em encostas, sinais sonoros, fissuras e rachaduras nos imóveis são evidências que precisam ser comunicadas imediatamente com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

 

Chuva 

 

As autoridades responsáveis continuam monitorando todo o município. Em caso de emergência, a população pode acionar (enviar mensagem) à Defesa Civil pelo número: (73) 97400-7521 (WhatsApp) ou ligar para o Corpo de Bombeiros pela Central 193.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia