WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



secom bahia camara ilheus secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia

janeiro 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

:: 14/jan/2024 . 12:39

Vice-prefeito de Itapé na BA é preso por tráfico de drogas; político é investigado por violência doméstica contra ex-mulher

Por g1 BA

André Jatobá em evento de campanha — Foto: Reprodução/Redes Sociais

André Jatobá em evento de campanha — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Alvo de mandados de busca e apreensão no âmbito da Lei Maria da Penha, o político baiano André Jatobá acabou preso por porte ilegal de armas e tráfico de drogas na sexta-feira (12). O homem é vice-prefeito de Itapé, cidade no sul da Bahia.

De acordo com a Polícia Civil, o objetivo da “Operação Revenge” era apenas fazer buscas em dois endereços dele, no município de Itabuna. A instituição afirma que Jatobá é investigado “por diversos crimes contra a sua ex-companheira”.

Mas, durante o cumprimento das medidas judiciais, os agentes encontraram “um arsenal composto por diversas armas de fogo, munições e explosivos, além de entorpecentes”. Os mandados foram cumpridos pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/ Jequié), com apoio da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié) e da 6ª Coorpin/Itabuna.

Quanto às armas, foram apreendidas:

  • três pistolas
  • duas réplicas de armas de fogo
  • oito carregadores
  • 769 munições
  • 20 cartuchos deflagrados
  • três bananas de dinamites
  • um explosivo artesanal
  • carregadores
  • um porta-carregador
  • dois coldres

Já no quesito drogas, as apreensões foram:

  • 161 comprimidos de ecstasy
  • 30 porções de MDMA
  • uma pedra e um saco com uma porção da mesma droga sintética
  • dois vasilhames com resíduo de ecstasy
  • uma pedra de haxixe
  • um papelote de cocaína
  • três cigarros e cinco vasilhames com maconha
  • uma porção de skunk
  • três recipientes com anabolizantes
  • 14 frascos de lança-perfume

 

Além disso, os agentes recolheram celulares, notebooks, tablet, DVRs, pendrives, HD externo, CD e cartões de memória. Todo o material foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Como de praxe, o suspeito passou por exames de lesões corporais e seguirá preso à disposição da Justiça.

LEIA MAIS

g1 tentou contato com a Prefeitura de Itapé e com o vice-prefeito, mas não obteve retorno até a publicação desta nota. A equipe de reportagem também busca mais informações sobre a ação de violência doméstica a que ele responde com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Evento discute em Salvador futuro da capoeira no Brasil e no mundo

Evento discute em Salvador futuro da capoeira no Brasil e no mundo

Edição deste ano propõe ressignificação de mestres mais antigos

O maior evento nacional para discussão do futuro da capoeira no Brasil e no mundo será realizado em Salvador no período de 24 a 27 deste mês, em três locais do centro histórico da capital baiana: Espaço Cultural da Barroquinha, Praça da Sé e Praça da Cruz Caída. A entrada é franca, e a programação completa do 5º Rede Capoeira pode ser conferida no Instagram.

O idealizador e coordenador do evento, criado em 2013, Mestre Sabiá, disse à Agência Brasil que a edição deste ano propõe a ressignificação dos heróis populares, ou seja, dos mestres mais antigos, para que os mais novos possam reverenciar, entender a importância deles e os serviços que prestaram à comunidade capoeirística e à cultura popular, de forma geral. Para ele, esse novo olhar deve ser estendido a toda a sociedade que, muitas vezes, tem um olhar menor para com a capoeira.

Segundo Mestre Sabiá, a capoeira hoje está presente em cerca de 170 países e é a maior divulgadora da língua portuguesa no mundo. “Vem desempenhando um papel necessário e significativo, presente em diversas escolas e universidades. A capoeira está inserida em diversos espaços. É uma das maiores redes informais que existem e tem a grande responsabilidade de agregar as culturas que a transversalizam”.

Ele enfatizou que onde existe capoeira vai-se encontrar sempre o samba de roda, assim como a puxada de rede e o maculelê, que são manifestações da cultura popular afrodescendente.

Mestre Sabiá - Matéria sobre encontro de capoeira em Salvador. Foto: Bruna Laja/Divulgação
Mestre Sabiá, criador do Rede Capoeira e organizador do evento em Salvador – Foto: Bruna Laja/Divulgação

Patrimônio

Um ano após a criação do Rede Capoeira, a capoeira tornou-se a quinta manifestação cultural brasileira reconhecida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, somando-se ao samba de roda do Recôncavo Baiano; ao Kusiwa, arte e pintura corporal própria dos povos indígenas Wajãpi, do Amapá; o frevo, de Pernambuco; e a peregrinação religiosa do Círio de Nazaré, do Pará.

Mestre Sabiá chamou a atenção para o fato de a capoeira, além de ser patrimônio cultural imaterial, ter de ser alimentada como bem material e disse que essa reflexão precisa chegar ao poder público. Segundo o mestre, o país vive um momento favorável a isso, com pessoas bem-intencionadas no âmbito governamental. Ele destacou que a capoeira está inserida na rede particular de ensino, mas ainda não entrou como matéria curricular na rede pública. “A capoeira ocupa um papel de extrema significância como um veículo de transformação social, em nível de educação, de inclusão. É importante ter um olhar maior para a comunidade capoeirística, ver a capoeira de uma forma maior.”

A capoeira, manifestação de origem escrava, que resultou em perseguições aos que a praticavam, atualmente é referência de educação em Portugal, país que colonizou o Brasil, nos demais países europeus e em vários continentes, destacou o mestre. Por isso, os brasileiros precisam ver a capoeira como uma cultura maior, que engloba várias vertentes, tanto educacionais quanto esportivas. “É uma arte que engloba várias artes e tem a responsabilidade também da consciência política. É importante entender os serviços prestados pela capoeira. Em um mundo de tantas superficialidades, a capoeira vem trabalhando e resgatando, manifestando a ancestralidade, a resiliência. É um movimento de resistência extremamente significativo”, acrescentou.

Olimpíada

Apesar de englobar também o lado esportivo, a capoeira não está entre as modalidades incluídas nos Jogos Olímpicos. Mestre Sabiá considera necessário trazer essa reflexão para o Rede Capoeira, evento que envolve a realização da Estação Paranauê – competição em que são escolhidos os melhores atletas e o campeão mundial. “Esse campeão mundial vem reverenciar, naquele momento, a tradição. Daí, a gente desperta para a importância de reverenciar os mestres mais velhos. A gente não pode estar bem se eles não estiverem bem”.

Sabiá lembrou que o Rede Capoeira tem 14 mestres com mais de 80 anos, que foram os desbravadores do processo de internacionalização dessa arte nas décadas de 1960 e 1970 e ajudaram a divulgar a cultura afro-brasileira. “Eles, muitas vezes, passam por um olhar esquecido. Daí a necessidade de estarmos atentos para os mais velhos, que são verdadeiros heróis, e para a importância que eles têm.”

Como a cultura da capoeira é feita por meio da oralidade e não há muitos registros sobre essa manifestação, é importante preservar a tradição e inseri-la de alguma forma, defendeu Mestre Sabiá. “Quando os mestres vão embora [morrem], vai embora com eles uma biblioteca. Porque eles viram o que ninguém viu e ouviram o que ninguém ouviu e só eles podem contar uma coisa dentro do seu olhar.”

No mundo contemporâneo, onde as coisas são rápidas e descartáveis, é preciso refletir sobre a importância dos antigos, insistiu o mestre capoeirista. ”Eles têm importância de direcionamento, de detentores de um conhecimento maior. A sociedade, dentro de várias reflexões que precisa fazer, precisa entender a capoeira como arte maior.”

Preconceitos

Sabiá citou um ditado em iorubá, que diz: ”Exu matou um pássaro ontem com uma pedra que só jogou hoje”. Para ele, esta é uma possibilidade de corrigir alguns encontros que houve no passado, uma revisão muitas vezes preconceituosa em relação à capoeira, dentro de uma matriz estrutural em que não se sente parte dela. E trazer novos conceitos que vão fortalecer a cultura afrodescendente, com a capoeira que já foi esporte e atividade cultural mais praticada no Brasil, que saiu do Código Penal na década de 1930. Mas ela conta muito sobre um passado cruel.”

Nesse processo, destaca-se Mestre João Grande, que teve papel de destaque e vive há mais de 30 anos em Nova Iorque. Foi reconhecido como doutor honoris causa pela Universidade de Boston, nos Estados Unidos, sem ao menos falar inglês. “Ou seja, é um agente cultural que sai de uma cultura perseguida, discriminada, com um olhar menor e, de repente, vira referência dentro de outro país”.

Daí a importância de valorizar os heróis da capoeira no Brasil e os serviços por eles prestados, ressaltou Mestre Sabiá. “A capoeira é uma arte maior que trabalha música, educação, história, valores, ancestralidade, fora todos os benefícios físicos e de coordenação, equilíbrio, percepção espacial. É uma excelente ferramenta pedagógica para o universo infantil, que trabalha com a imaginação.”

Participação

Junto a mestres, ativistas e artistas, o evento contará com a participação da ministra da Cultura, Margareth Menezes, do neurocientista e biólogo Sidarta Ribeiro, do professor de história da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia Antonio Liberac, da pedagoga Mônica Beltrão, autora do livro A Capoeira enquanto construção da identidade e de uma educação problematizadora, de Jorge Columá, autor dos livros A Fábula do Berimbau e Lutas e Artes Marciais, além de representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac).

O Rede Capoeira apresentará ainda shows tradicionais e homenageará os mestres João Grande, Acordeon, Boca Rica, Brandão, Felipe de Santo Amaro, Olavo, Pelé da Bomba, Brasília, Virgílio, Cafuné, Carcará, Curió, Mestre Celso e Sombra.

Ocupantes de helicóptero que caiu em SP são sepultados neste domingo

Aeronave ficou 12 dias desaparecida em uma área de mata

Estão sendo sepultados neste domingo (14), na capital paulista, os corpos de três ocupantes do helicóptero encontrado na sexta-feira (12), no interior de São Paulo, depois de 12 dias de buscas.

Morreram no acidente Luciana Rodzewics, de 45 anos; a filha dela, Letícia Sakumoto, de 20 anos; Raphael Torres, de 41 anos, que era amigo das vítimas e fez o convite para a viagem. Ainda não há informações sobre o sepultamento do piloto Cassiano Teodoro, de 44 anos.

Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de São José dos Campos nesse sábado (13) e foram identificados com coleta de DNA e impressões digitais, para dispensar o reconhecimento pela família.

Resgate

O helicóptero foi localizado em região de mata fechada, de difícil acesso, e o primeiro acesso dos policiais militares foi feito por rapel, a partir do helicóptero da corporação.

Logo em seguida,o coronel Ronaldo Barreto de Oliveira, comandante da Aviação da Polícia Militar de São Paulo, informou que a aeronave estava totalmente destruída e que os quatro ocupantes estavam mortos.

O local fica a 42 quilômetros (km) do destino, Ilhabela, no litoral paulista, e a 11 km do ponto onde o piloto chegou a pousar, antes de decidir a continuar o voo, sob forte neblina.

Segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), já começaram as investigações do acidente, e se espera a conclusão no menor prazo possível.

Em nota, a empresa CBA Investimentos LTDA, operadora da aeronave, expressou solidariedade às famílias e amigos das vítimas e se comprometeu a colaborar com o processo de investigação do acidente.

Segundo dados da Força Aérea Brasileira (FAB), nos últimos dez anos, 49 pessoas morreram em 16 acidentes fatais com helicópteros no estado de São Paulo. Esse número representa 32% das tragédias com aeronaves no estado.

Prefeitura de Ilhéus e comunidade de Olivença abrem festejos da Puxada do Mastro de São Sebastião

A programação se estende até o domingo (14), com apresentações culturais, missas e shows comandados por artistas e bandas locais

Puxada do mastro: festa; Olivença

Tradição secular que une cultura e religiosidade. A Puxada do Mastro de São Sebastião, realizada em Olivença, integra o calendário turístico de Ilhéus e representa um dos mais importantes eventos do município. Na sexta-feira (12), o prefeito Mário e o vice-prefeito Bebeto Galvão participaram da abertura oficial do tríduo em homenagem ao mártir e padroeiro da catedral diocesana, com hasteamento de bandeiras, acendimento do fogo e ritual indígena.

A programação se estende até o domingo (14), com desfile, apresentações culturais, missas, rituais e shows comandados por artistas e bandas locais. Para Mário Alexandre, além de manter viva a tradição do povo Tupinambá de Olivença, a festa impulsiona o turismo na cidade, visto que atrai centenas de visitantes durante os três dias.

“Uma festa que leva Olivença para todo o Brasil e o mundo, importante para a nossa cultura e religiosidade. Todos estão convidados para prestigiar esse evento familiar, com muita alegria e diversão. A Prefeitura sempre dando apoio em uma época na qual Ilhéus está completamente lotada. Desde dezembro a rede hoteleira está com 100% de ocupação, tudo isso é possível graças ao trabalho de reconstrução e melhoria da infraestrutura da cidade”, disse o gestor.

 

Puxada do mastro: festa; Olivença

 

Realizada pela Prefeitura e pela Associação dos Machadeiros de Olivença (AMAO), a Puxada reaviva os sentimentos de identidade e de pertencimento do ilheense. “Com apoio dos comerciantes locais e da Prefeitura, a festa acontece no segundo domingo do mês de janeiro. A Puxada possui vários símbolos que trazem a ancestralidade do nosso povo e a Associação dos Machadeiros luta pela salvaguarda desta festa”, destacou Adriana Souza, presidente da AMAO.

Para garantir a tranquilidade do evento, as equipes das secretarias de Serviços Urbanos, Saúde, Turismo, Cultura, Sutram e efetivo da Guarda Civil Municipal, com apoio da Polícia Militar da Bahia atuam para reforçar as ações, que abrangem limpeza e coleta de lixo na localidade, serviços de saúde, fiscalização do trânsito, segurança e policiamento ostensivo.

Sobre a Puxada do Mastro de São Sebastião

A festa se inicia com o ritual da escolha da árvore na Mata de Ipanema, feita por um grupo de machadeiros. A árvore é transformada em mastro e toda a comunidade é convidada a ir à mata e trazer o tronco até o centro de Olivença.

A sacralidade também é um elemento fortemente presente na festividade. Após a derrubada da árvore em homenagem ao santo católico, são adotadas práticas como retirada das cascas do mastro para fazer chá, com a certeza de cura de enfermidades e atração de sorte, quando colocadas na carteira.

Segundo a tradição e crença, as cordas utilizadas para puxar o mastro servem de enfeites e de proteção para o corpo e a alma. Transcorrida a festividade, o mastro é substituído na praça, o tronco novo é retalhado e o antigo guardado junto com o mastaréu para ser queimado nos festejos juninos.

Programação

– 13/01: Feirinha Criativa, Procissão, Missa, Apresentações Culturais e Shows de Allan Diniz e Sinho Ferrary

– 14/01: Puxada do Mastro de São Sebastião e shows de Axé Beach e Batuke Bom

Ilhéus Celebra Formatura de Novos Técnicos em Saúde: Compromisso Renovado com a Atenção Básica

Agentes de Saúde de Ilhéus fortalecem o compromisso com a comunidade, formando-se como Técnicos em Vigilância em Saúde e destacando a importância da promoção e prevenção no cenário da saúde pública.

 Publicado em 13/01/2024 11:00

 

 

Formatura - Agentes de Saúde e Edemias

 

Na manhã da última sexta-feira (12), o Centro de Convenções de Ilhéus foi palco da Cerimônia de Formatura Social de Conclusão do Curso Técnico do ‘Programa Saúde com Agente’, marcando um momento significativo para a saúde municipal, formando, novos 120 agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde.

Os novos agentes concluíram o ‘Curso Técnico em Vigilância em Saúde’ e o ‘Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde’. Ao longo de 10 a 12 meses, esses profissionais dedicaram-se a atividades de ensino a distância (EAD) e práticas presenciais, totalizando 1.275 horas de formação. O ingresso no programa exigiu processos seletivos específicos baseados na análise detalhada da documentação dos candidatos.

A festa foi completa, com a presença de alunos, professores e familiares, que prestigiaram o momento especial. Também marcaram presença, autoridades locais, como o prefeito Mário Alexandre, o vice-prefeito Bebeto Galvão, o vereador Ivo Evangelista, o secretário de Saúde Eduardo Nora, o Presidente do SindACS/ACE, Roberto Lima, o Coordenador de Endemias, Roberto Reis, e a Coordenadora dos Agentes Comunitários, Fernanda Franco.

Durante a cerimônia, o vice-prefeito Bebeto Galvão parabenizou os formandos, ressaltando a importância do constante aperfeiçoamento para elevar a qualidade e resolutividade dos serviços de saúde. Já o prefeito Mário Alexandre relembrou os desafios enfrentados pelos profissionais da saúde no passado e das conquistas do setor nestes últimos sete anos. Ele também destacou a importância da formação de novos agentes para a saúde de Ilhéus. “É um orgulho imenso participar da primeira Cerimônia de Formatura Social do ‘Programa Saúde com Agente’. Parabéns aos formandos do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde e do Curso Técnico em Vigilância em Saúde! Um momento histórico de celebração e reconhecimento do esforço e dedicação de todos. Que essa formação traga ainda mais qualidade e resolutividade aos serviços de saúde. Obrigado por tudo, meus amigos e colegas”, exaltou, o prefeito.

Ao longo do curso, os agentes enfrentaram desafios significativos, incluindo o diagnóstico das condições de vida e saúde da população em seus territórios de atuação, colaborando com profissionais da atenção básica. A integração entre vigilância em saúde e atenção básica, a realização de ações de promoção e prevenção à saúde, a coleta e registro de dados de visitas domiciliares e o desenvolvimento de ações de planejamento integrado para o controle de doenças e agravos, foram pontos destacados do programa.

O ‘Programa Saúde com Agente’ é uma parceria entre o Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Secretarias Municipais da Saúde (CONASEMS) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, visa apoiar Estados e Municípios no aprimoramento técnico dos agentes comunitários de saúde, fortalecendo a formação de profissionais capacitados para atuar no Sistema Único de Saúde (SUS).

A formatura desses novos técnicos em saúde destaca o compromisso de Ilhéus com a saúde pública, promovendo a qualificação e o fortalecimento da atenção básica no município e ressaltando a importância fundamental dos agentes de saúde na promoção do bem-estar da comunidade.

Mais segurança para o centro de Ilhéus: Praça José Marcelino é entregue, com 1º Pelotão da 68ª CIPM

Ilhéus reforça a segurança no coração da cidade com a entrega da Praça José Marcelino revitalizada e, a instalação do 1º Pelotão Especial da 68ª CIPM-BA no local

Praça José Marcelino

A tarde desta sexta-feira (12) foi marcada pela entrega à população da Praça José Marcelino, no centro de Ilhéus, requalificada e agora, com a presença constante da Polícia Militar, graças à instalação da base do 1º Pelotão – Centro, que responde à 68ª Cia. Independente da Polícia Militar (68ª CIPM). A iniciativa é resultado da parceria entre a Prefeitura, a CDL, a Polícia Militar e a sociedade civil, que visa proporcionar mais segurança e bem-estar para comerciantes e moradores da região central de Ilhéus.

A Praça, que passou por revitalização no piso, paisagismo e iluminação, além da construção do posto da Polícia Militar, que é a resposta à uma antiga demanda, especialmente dos comerciantes locais, que enfrentavam desafios relacionados à segurança na área. O evento contou com a presença do prefeito Mário Alexandre, da deputada estadual Soane Galvão, do vice-prefeito Bebeto Galvão, do presidente da CDL – Ilhéus, Anselmo Clement, da Comandante da 68ª CIPM, a major PM Joilma Cordeiro, do titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública, o tenente-coronel PM Marcelo Barreto, do presidente da Câmara dos Vereadores de Ilhéus, Paulo Carqueija, além de outros vereadores, representantes do executivo e da sociedade civil.

Praça José Marcelino

As autoridades realizaram uma vistoria no local, descerraram a placa de inauguração e falaram com o público presente. A primeira a discursar foi a Major Joilma, representando as forças de segurança de Ilhéus e a 68ª CIPM, que agradeceu o momento e demonstrou orgulho de inaugurar a base do 1º Pelotão – Centro, evidenciando o esforço coletivo e a parceria entre a Polícia Militar, o poder público e a sociedade civil. Ela disse, que o “espaço representa mais que uma base, é um elo entre a nossa unidade e a comunidade que servimos. Que essa base seja um símbolo de segurança, cooperação e compromisso mútuo, que ela seja um espaço não só de trabalho, mas de aproximação com a comunidade”.

Já o secretário, coronel Barreto, se emocionou ao lembrar que passou a infância ao redor da Praça José Marcelino e demonstrou alegria em ver que os moradores e comerciantes da Avenida 2 de Julho estariam muito gratos com a ação. Ele relembrou de todo o processo para a requalificação da Praça e reforçou a importância da presença do 1º Pelotão Central da PM para reforçar a segurança em toda a área central de Ilhéus. O presidente da CDL, Anselmo Clement destacou os problemas que os comerciantes da região vinham passando, devido a falta de segurança e afirmou que essa iniciativa vai trazer paz para a região.

O vice-prefeito Bebeto Galvão também falou sobre a unidade entre sociedade civil, comerciantes da região e o poder público, a fim de garantir mais segurança para o local e adjacências. Ainda disse que a Praça José Marcelino tornou um espaço de segurança para quem reside nos arredores e que a união de poder público, comerciantes, Polícia Militar e cidadãos ilheenses teria sido fundamental para a requalificação da Praça e por transformar o local em um espaço de convivência para as famílias, para visitantes e para quem trabalha na região diariamente.

Praça José Marcelino

Falaram também a deputada Soane Galvão, que agradeceu e enfatizou a união das forças de trabalho – poder público, comerciantes da região, Polícia Militar e sociedade civil – destacando a importância de “filhos de Ilhéus”, trabalhando juntos para construir um município muito melhor e que isso leva à realização e concretização de sonhos e a Praça José Marcelino, junto da instalação da base do 1º Pelotão – Centro, é mais um sonho realizado e se felicitou por ver Ilhéus com as ruas tomadas por turistas, a cidade pulsando e usufruindo das melhorias trazidas nos últimos anos. A deputada frisou que “o comprometimento com o trabalho e segurança é muito importante para uma cidade como Ilhéus e para todo cidadão baiano”, afirmou a deputada

E o prefeito Mário Alexandre, que ressaltou a importância das parcerias com os vereadores, com as entidades representantes do comércio, com a Polícia Militar  e passou a destacar a importância de uma praça requalificada e agora, com a presença da Polícia Militar, garantindo mais tranquilidade para todos ali da região. “Entregar essa praça pronta e requalificada e mais ainda, com um trabalho conjunto de tantas forças vitais para o município, é uma grande alegria. Tenho certeza que a para a população local, para o comércio daqui e das proximidades, a praça e principalmente a base do 1º Pelotão – Central são aparelhos de essenciais colaborações, visto que agora, podemos ter a certeza de um espaço seguro. Entregar essa ação é ter a sensação de que estamos próximos de quem ama a nossa Ilhéus, tanto como nós amamos”, falou o prefeito.

Praça José Marcelino - quadriciclos

A segurança também chega às praias ilheenses  

Na ocasião da entrega da Praça José Marcelino requalificada, bem como da base do 1º Pelotão – Centro, a Prefeitura de Ilhéus também entregou quatro quadriciclos, sendo três deles destinados à Guarda Civil e o outro, às equipes de Salva-vidas.

Praça José Marcelino

Sobre esta entrega, o secretário Marcelo Barreto comentou: “esses quadriciclos irão nos auxiliar na operação verão e, inicialmente, serão empregados nas praias de Ilhéus, a fim de ajudar a patrulhar as praias e assim, oferecer mais segurança aos nossos turistas e a nossa população”.

Praça José Marcelino

O prefeito Mário Alexandre também entregou um automóvel – pick-up Montana –  ao Serviço de Abordagem Social, com o objetivo de tornar mais humanizado e digno esse serviço de cuidar e dar assistência às pessoas em estado de vulnerabilidade.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia