WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



secom bahia camara ilheus secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia

novembro 2017
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

:: 25/nov/2017 . 16:12

Comoção total nos velórios dos adolescentes no Teotônio Vilela, em Ilhéus

Menino e adolescente morrem em acidente de bicicleta em Ilhéus

Menino e adolescente morrem em acidente de bicicleta em Ilhéus

A adolescente de 12 anos que se feriu no acidente com uma bicicleta que matou um menino de 10 anos, no início da tarde desta sexta-feira (24), em Ilhéus, no sul da Bahia, morreu no fim da tarde, no Hospital Luiz Viana Filho.

As vítimas, que eram amigas, desciam uma ladeira do condomínio Moradas do Vilela, quando colidiram com a parede de uma casa. A bicicleta ficou destruída.

Segundo testemunhas, a bicicleta teria batido em uma grade de proteção de um bueiro, que está levantada, e se desgovernado. Moradores disseram que até motociclistas já teriam caído por causa dessa grade danificada, que fica no pé da ladeira que os meninos desceram.

Vítimas desceram ladeira de bicicleta e bateram na parede de uma casa (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)Vítimas desceram ladeira de bicicleta e bateram na parede de uma casa (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)

Vítimas desceram ladeira de bicicleta e bateram na parede de uma casa (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)

O menino Cleiver Henrique, de 10 anos, morreu na hora, enquanto Fabiellen Santana Souza chegou a ser socorrida, encaminhada a UTI do hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A Construtora Módulo, responsável pelo condomínio, informou que não tinha recebido nenhuma reclamação sobre problemas na grade de proteção do bueiro. Disse ainda que um representante da empresa esteve no local nesta sexta, e que também não foi informado que o acidente foi causado pela grade de proteção do boeiro, e sim porque a bicicleta estaria sem freio. A empresa ficou ainda de apurar melhor o que aconteceu.

Segundo testemunhas, bicicleta teria batido em grade de proteção de bueiro e se desgovernado (Foto: Reprodução/TV Santa CRuz)Segundo testemunhas, bicicleta teria batido em grade de proteção de bueiro e se desgovernado (Foto: Reprodução/TV Santa CRuz)

Segundo testemunhas, bicicleta teria batido em grade de proteção de bueiro e se desgovernado (Foto: Reprodução/TV Santa CRuz)

Rui autoriza recuperação de 83 quilômetros de rodovia em Tanque Novo

Há 22 anos, o casal de professores Sinvaldo Lopes e Eliene Pereira, que mora em Igaporã, passa pela BA-156 para dar aulas em um povoado da zona rural de Caetité. A rotina do casal vai ser facilitada com a recuperação da rodovia, autorizada pelo governador Rui Costa, neste sábado (25), no município de Tanque Novo, no sudoeste.

No total, serão asfaltados 83 quilômetros, desde o entroncamento da BA-152, em Caturama, passando por Botuporã e Tanque Novo, até o entroncamento da BR-430, em Igaporã. A obra irá beneficiar aproximadamente 300 mil pessoas.

Rui comentou sobre a importância do investimento. “Nós estamos assinando a ordem de serviço, estamos anunciando R$ 13 milhões para, eu diria, refazer a estrada, já que em alguns trechos o asfalto nem existe mais. Essa é uma estrada de passagem e interligação de vários municípios, e nós vamos, com muito esforço, superando as dificuldades que o Brasil passa”.

:: LEIA MAIS »

Mais um afogamento na Praia do Sul em Ilhéus, tendo como vítima um rapaz

Corpo enrolado à espera do DPT.

 

Ainda não identificado,um homem morreu afogado na praia do sul, em Ilhéus, por volta das 14hs deste sábado (25). O afogamento ocorreu na altura da cabana Porto Bahia. A informação foi passada por prepostos da 69 CIPM, que estiveram no local e constatou o fato.

A vítima foi removida da água por agentes salva-vidas chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. 

As causas do afogamento ainda são desconhecidas.

Informações Fábio Roberto Notícias- Fotos Denner no whatsApp do Ilheusnoticias

 

FOGUETINHOS

zecarlos

CENTRO DE ZOONOSES

Não temos a quem apelar sobre a criação de animais (cavalos) em avenidas, ruas e áreas verdes, os donos desses animais se acham no direito de afrontar a todos e continuam agindo abertamente.

A prefeitura tem ou não poder de coibir essas ações?

A Associação de Moradores da Sapetinga, um dos locais preferidos dos animais, tentou dialogar com o dono dos cavalos e o mesmo foi taxativo: “NÃO VOU TIRAR A ÁREA É PÚBLICA”.

Este cidadão e como outros que temos por aí, se acha no direito de usar os logradouros públicos pra fazer o que bem entender.

Será que estamos vivendo numa cidade onde o PODER PÚBLICO é ameaçado e não mostra nenhuma reação?

Qualquer dia desse a Praça Cairú pode ser ocupada como pasto, será que a PREFEITURA vai permitir?

PRECISAMOS REATIVAR O NOSSO CENTRO DE ZOONOSES com funcionários, baia, equipamentos, etc., pois trata-se de um setor importante para a vida da população.

Obrigado! Com licença!

ZÉCARLOS JUNIOR (cidadão livre e de bons costumes)

SAMU EM ILHÉUS AO INVÉS DE URGÊNCIA SIGNIFICA MORTE

A irresponsabilidade com que estão tratando a Saúde em Ilhéus é caso de cadeia. Mais uma vez eu chamo atenção do Prefeito Mário Alexandre, da incompetente Secretária de Saúde, da Comissão da Saúde de Câmara de Vereadores e do competente e eficaz Ministério Público da Saúde. Uma cidade com quase 200 mil habitantes possui apenas uma unidade de atendimento do SAMU em Ilhéus. Irresponsabilidade, descaso com o povo

O que narrarei aqui , vivemos e provamos. Na manha de hoje, por volta das 5h30min, uma senhora com idade já avançada e saúde um tanto debilitada passou com sérias complicações, e seu filho mais velho , acionou o SAMU, às 5h40min, e o Samu não apareceu; o seu outro filho retornou a ligar , falando da gravidade do quadro que esta senhora apresentava e não foi atendido. Já agora, às 7h20min, seu neto voltou a ligar , e, pasmem os senhores, a desorganização, a falta de responsabilidade. Ele foi informado que o turno foi trocado e o plantão anterior não deixa pautada as chamadas que não forma atendidas , para que sejam atendidas.

Ora meus amigos, esta Senhora teve o atendimento da família que tomou outras providências, e quem não tem como? Morre? quem vai pagar pelas vidas das pessoas que estão a mercê de um descaso tamanho.? Cadê a Comissão Municipal de Saúde que sempre teve uma atuação firme nesta área.

Se cada um que morrer por falta do atendimento do SAMU procurar o Ministério Público e pedir a prisão desses irresponsáveis, talvez tenha solução. Espero que não tenhamos que tomar medidas drásticas. Pois Saúde é um direito do cidadão garantido Constitucionalmente, e mesmo assim não é respeitado. Prefeito toma uma providência urgente. Para onde estar indo o dinheiro da  Saúde, em Secretária? Posto nada tem, Samu só  um, medicação quase nenhuma, material de curativo nada. médicos e enfermeiro faltam em quase todos os postos. E ai quem me responde Tomem providências emergenciais, pois o povo merece ter seus direitos garantidos. SOS Saúde Ilhéus

Rui entrega policlínica e anuncia recuperação de via para facilitar acesso

Os 480 mil moradores de mais 22 municípios baianos, desta vez no Território de Identidade do Sertão Produtivo, passam a ter cobertura de todos os exames gratuitos solicitados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A Policlínica Regional do Alto Sertão, segunda entregue pelo Governo do Estado, foi inaugurada pelo governador Rui Costa nesta sexta-feira (24), em Guanambi. O consórcio que vai gerir o equipamento reúne 100% dos municípios da região.

“Aqui são duas grandes construções. A primeira é esta belíssima unidade de saúde, de concreto, cimento e aparelhos tecnológicos. A segunda é formada por homens e mulheres, prefeitos e prefeitas, vereadores e vereadoras, que acreditaram na ideia. Se é possível regionalizar e dar mais qualidade de saúde para o povo em lugares ricos como Alemanha, Suíça e França, não se pode dar ao luxo de pulverizar recursos em serviços de baixa qualidade em lugares pobres como a Bahia e o Nordeste. Juntos, todos podemos oferecer serviços de primeiro mundo para a população”, afirmou Rui.

Na ocasião, o presidente do consórcio e prefeito de Urandi, Dorival Barbosa, pediu a recuperação da BA-263, que liga Urandi a Licínio de Almeida, para que as pessoas cheguem com mais rapidez à policlínica. A resposta do governador foi imediata: “Já autorizei que a Secretaria de Infraestrutura [Seinfra] faça o projeto para que, no ano que vem, a gente asfalte os 18 quilômetros e os pacientes venham dos municípios para fazer os exames com mais conforto e segurança”.

Com as policlínicas em Teixeira de Freitas, entregue no último dia 17, e agora em Guanambi, já são 35 municípios cobertos com atendimento especializado e exames de alta complexidade. O Governo do Estado será responsável por 40% dos custos das unidades e os 60% restantes serão distribuídos proporcionalmente, de acordo com o tamanho da população de cada município.

“Esse custeio vai ser sobre o que for gasto por cada policlínica. Então, vai ficar muito barato para cada município. São instituições que não visam ao lucro. Há apenas uma transferência do que foi efetivamente gasto. Os recursos são descontados pelo governo de cada município na sua cota do ICMS, para quitar as despesas daquele mês”, explicou o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas.

Municípios beneficiados

A policlínica atenderá a população de Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Feira da Mata, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiu, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi.

O prefeito de Feira da Mata, Cidinho, comentou que o município é o menor entre os que participam do consórcio. “Todos os meses, eu gastava cerca de R$ 6 mil somente em tomografias e ressonâncias magnéticas para os moradores. Agora, nossa participação no consórcio é de R$ 6,5 mil mensais e temos acesso a todos os exames. Então, essa nova policlínica vai representar uma economia enorme”, ressaltou.

Rui anuncia antecipação de repasse do ICMS para Municípios

papo-correria-foto-mateus-pereira-govba1046358544..jpg
O governador Rui Costa anunciou, após inauguração de Policlínica em Guanambi nesta sexta-feira (24), que vai antecipar a última parcela do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 2017 aos 417 municípios baianos. A parcela que seria repassada apenas em janeiro de 2018 será paga no mês de dezembro deste ano, atendendo a um pleito dos prefeitos baianos.
A medida, que possibilita às prefeituras baianas o fechamento de suas contas públicas, também foi adotada pelo governador nos últimos dois anos.


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia