:: 2/nov/2017 . 8:44
Além da saudade dos entes queridos, pessoas sentem tristeza ao visitarem o cemitério do Pontal
Nós gostaríamos de chamar atenção da Prefeitura de Ilhéus, para com o descaso existente no cemitério São João Batista no Pontal, quando hoje , Dia dos Finados, pessoas observam o péssimo estado em que se encontra aquele local, e, sem nada poder fazer , ficam ainda mais tristes.
Nós gostaríamos de chamar atenção do Poder Público e autoridades constituídas da cidade de Ilhéus, pois além do descaso com os mortos , essa situação oferece perigo à Saúde das pessoas que por ali passam e que moram nos arredores. Providências urgentes esperamos que sejam tomadas. Aguardamos uma posição do Poder Publico. Urgente.
Contra fotos não há argumentos! Solução urgente
“Cooperação entre Bahia e Cuba é para ampliar ensino nas universidades”, explica governador
A Bahia vai ampliar as relações comerciais com Cuba e estabelecer novas parcerias nas áreas acadêmica e de saúde pública. Os primeiros passos para a aproximação entre o Governo do Estado e o país da América Central foram dados durante viagem oficial do governador Rui Costa, concluída nesta quarta-feira (1º).
“Em nossa viagem a Cuba, estamos aproveitando a ótima experiência do país em saúde para conhecer melhor os métodos de ensino nesta área. O foco é a cooperação entre a Bahia e o país cubano para ampliar o ensino de saúde em parceria com as universidades estaduais. O que nós desejamos é ampliar o ensino em nível de residência médicas. O objetivo é aumentar o número de residências médicas e com isso possamos oferecer mais vagas aos médicos baianos que desejam adquirir uma especialidade”, explicou o governador, que se reuniu com o reitor da Faculdade de Medicina de Havana, Luiz Alberto Picos Garcia, na terça-feira (31).
Aulão Enem 100% leva 5 mil estudantes à Concha Acústica do TCA
Alunos da rede pública de ensino do Estado estão, desde o início do ano, recebendo suporte da Secretaria Estadual de Educação (SEC) para melhorar o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, nesta quarta-feira (01), mais uma grande ação foi realizada. A Concha Acústica do Teatro Castro Alves recebeu cerca de cinco mil estudantes para o ‘Aulão Enem 100%’, que contou com transmissão ao vivo da TVE Bahia.
Entre o time de professores convidados, estava o ‘expert’ da língua portuguesa Jorge Portugal. Assim como os colegas educadores, o ex-secretário da Cultura do Estado fez questão de dar dicas dos assuntos mais presentes e que mais geram dúvidas na prova. “Eles estudaram o ano inteiro. Esse foi um momento para refrescar a memória e a cuca”, avalia o professor.