WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

Defesa Civil de Itacaré emite alerta preventivo para esta segunda-feira (20) devido à previsão de fortes chuvas



 

A Defesa Civil de Itacaré informa que o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu neste domingo (19) um alerta de risco alto para eventos hidrológicos válidos para esta segunda-feira (20), abrangendo a região Ilhéus–Itabuna e Santo Antônio de Jesus (BA).

De acordo com o boletim, há previsão de pancadas de chuva de forte intensidade, com altos acumulados de precipitação ao longo do dia, o que pode ocasionar enxurradas, inundações de córregos e canais, além de alagamentos em áreas rebaixadas ou com drenagem precária.

A Defesa Civil Municipal reforça o alerta preventivo e orienta os moradores, especialmente das comunidades ribeirinhas e áreas de encosta, a redobrarem a atenção e buscarem abrigo em local seguro caso observem aumento do nível da água ou risco de deslizamento.

Em caso de qualquer situação de risco, a população deve acionar imediatamente a Defesa Civil pelos seguintes contatos:
📞 (73) 99837-4464 | (71) 99108-3209

A Prefeitura de Itacaré segue acompanhando as condições climáticas e mantém suas equipes de plantão para agir prontamente em caso de necessidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Botão Voltar ao topo