WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

“Essa é uma entrega para que nenhum homem acredite que possa fazer o que quiser com uma mulher e que ficará impune”, enfatizou o governador durante inauguração de Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher em Itapetinga



Com a entrega de um núcleo exclusivo para atendimento a mulheres vítimas de violência, Itapetinga passa a contar com uma estrutura inédita no município, complementando o trabalho realizado por unidades da macrorregião de Brumado e Vitória da Conquista para fortalecer a rede de proteção à mulher do médio sudoeste e do sudoeste baiano. A inauguração do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam), no bairro Nova Itapetinga, teve aporte de R$ 2,8 milhões para ampliação das ações de interiorização das políticas de apoio às mulheres.

O governador Jerônimo Rodrigues, acompanhado de secretários de Estado, esteve presente para a agenda oficial, enfatizando o simbolismo dos núcleos especializados no enfrentamento à violência contra a mulher. “É uma entrega de cuidado para que nenhum homem acredite que possa fazer o que quiser com uma mulher e que ficará impune. As mulheres têm a autonomia e o direito de escolher e o Estado, o dever de oferecer apoio, dizer “estou aqui”. Aquela conversa de que entre homem e mulher não se mete a colher é passado”, entoou o chefe do executivo baiano.

A unidade foi projetada para atender mulheres em situação de violência, com estrutura voltada ao acolhimento, orientação e encaminhamento de casos de violência doméstica e sexual. De acordo com o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, na Bahia já foram 40 núcleos integrados às delegacias territoriais, que atuam junto ao Departamento de Polícia Técnica do Estado (DPT) e ao Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Botão Voltar ao topo