WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
BahiaIlhéusItabunaNotícias

Saúde integrada: paciente submetido a cirurgia de coluna recebeu tratamentos cardíaco e pulmonar no Hospital Costa do Cacau



O paciente Vanderlei Leal de Andrade, de 73 anos, retornou ao Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, unidade da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), para uma consulta de avaliação referente a uma cirurgia de coluna lombar. O procedimento foi realizado no dia 02 de agosto deste ano e sua alta médica dia 06 do mesmo mês.

Nesta ocasião de retorno ao hospital, o paciente aproveitou para contar como estava sua situação de saúde e disse que no final do ano passado sentia muitas dores. “Fui até o posto do bairro em que eu moro e a médica me pediu para fazer um exame de ressonância que diagnosticou cinco hérnias de disco. Eu estava perdendo o movimento das pernas, principalmente da direita e não conseguia andar”, revelou.

O paciente conta que posteriormente, chegou ao HRCC e foi examinado pelo médico neurocirurgião Ademar Ferreira. “Fui orientado a fazer uns exames preliminares e foi que aconteceu de descobrir que eu estava com problema no coração, arritmia e coagulação. Eu não tinha condições de ser operado naquela situação. Só Deus é quem sabe, mas possivelmente eu poderia vir a falecer”, revelou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Botão Voltar ao topo